Seguidores

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

VONTADE DE DESCASCAR FERIDAS.

 Por José Mendes Pereira

Escola Estadual José Martins de Vasconcelos

A Escola Estadual Professor José Martins de Vasconcelos, foi a  minha segunda casa no mundo da educação, porque a primeira, foi a Escola Estadual Professor Manoel João, no grande Alto de São Manoel. 

Escola Estadual Professor Manoel João de Mossoró - http://blogdadired12.blogspot.com/2014/08/e-e-prof-manoel-joao-realiza-caminhada.html

A última escola que trabalhei durante seis meses, e era completando o meu tempo de serviço, para eu requerer a aposentadoria foi, a Escola Estadual Antonio de Sousa Machado, este patrono, foi o fundador de Mossoró, no conjunto Nova Vida (Malvinas).


Muita saudade eu sinto da Martins de Vasconcelos, dos(as) amigos(as) que lá deixei, e que não citarei nomes de nenhum, simplesmente para não deixar amigos e amigas sem frisá-los, apenas falo "discente e docente", mas nela, por duas vezes, fui decepcionado por uma pessoa, e que isto nunca saiu da minha mente. Fui desprezado e decepcionado.

Às vezes, eu fico num canto parado, revendo a Martins de Vasconcelos, e na minha mente, observando todos os cômodos, classes, direção, sala de professores, biblioteca, sala de vídeo e corredores, mas de repente, me aparece na minha frente, como se eu estivesse vendo novamente, o desrespeito da pessoa que me agrediu com palavras, repetindo tudo, e isso me apodero de um tédio invencível, e me dar vontade de ainda descascar feridas, e ir saber o porquê de ter me decepcionado no meio daquela gente que me viu chegar ali. 

Eu não sou uma pessoa vingativa, mas sou igual a todos os seres racionais, sou humano, rio quando preciso, choro quando sinto dores, tenho um coração que bate, e pelas minhas veias, correm sangue escarlate. 

A segunda vez que eu fui repreendido, pela mesma pessoa, no meio do corpo docente, me apareceram pensamentos contrários, mas sou controlado por forças maiores.

De repente, aparecem as minhas inquietações, querendo saber qual foi a finalidade de me atacar. Teria sido pelo fato de me apresentar calmo, tranquilo? Se o que disse a mim, por duas vezes, se tivesse dito a outra pessoa, tinha engolido o que não passa pela sua garganta? Posteriormente, vi que tudo aquilo contra mim, era sem dúvida, marcação, e, tentando tomar a minha vaga na escola para colocar uma pessoa sua. Mas ela não tinha condições para isso, porque, eu era um dos fundadores da escola. Nem ela e nem ninguém me tiraria dali. Nem a própria "DIRED" podia fazer isso contra a mim. Eu não estava fazendo nada de errado no meu trabalho, na minha função.

Mas o tempo é pouco, e por enquanto, eu vou me aguentando, para não descascar feridas. Não sei se qualquer dia descascarei as feridas que me incomodam. Eu sei que já se passaram muitos anos, mas dizer a verdade a quem não tem caráter, nunca será tarde, ainda há tempo, nunca é tarde. 

O meu pensamento absurdo sempre me vem, quando me lembro da amaldiçoada direção. Direção sem caráter..., sem prestígio, sem sapiência,, burra em todos os sentidos, que caiu de para-queda, sem ter o mínimo conhecimento como se dirige um órgão público. 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário