Seguidores

segunda-feira, 8 de maio de 2023

CARÊNCIA

Autor José Di Rosa Maria



1

Eu queria ser

Simplesmente simples,

Mas ninguém é simples

Sem nascer pra ser.

A simplicidade

Cabe em todo canto.

Essa é a virtude

Que eu queria ter.

2

Fome de riqueza,

Liderança e fama

Eu nunca senti,

Nem quero sentir...

Apenas eu sinto

Vontade de ser

Capaz de amar

Sem saber trair.

3

Neste mundo mísero,

De amor e justiça,

Eu tenho carência

De dignidade...

Por grande que seja,

É muito pequeno

Quem tira proveito

Da minha humildade.

4

Não bastasse o duro

Que dou pra viver,

Esgotando as forças

Pra ganhar o pão,

Tendo por decreto

Que pagar impostos

Pra ter o direito

De ser cidadão.

5

Queria viver

Sem ser submisso

A quem faz dos outros

Subservientes

Com acesso às coisas

Que luto pra tê-las

Com dignidade,

Livre das correntes.

Inserir

 

Enviado pelo poeta José Di Rosa Maria

http://blogodmendesemendes.blogspot.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário