Seguidores

segunda-feira, 27 de novembro de 2023

3.000 MIL CRÔNICAS

Clerisvaldo B. Chagas, 27 de novembro de 2023

Escritor Símbolo do Sertão Alagoano

Crônica: 3.000

Para se chegar a essas 3.000 crônicas, foi preciso debulhar semanas, meses... Anos; rindo, chorando, emocionado, alegre e tristonho. E a chegada ao pico, só foi alcançada por causa da presença constante e fiel do meu Divino parceiro, o Espírito Santo, Espírito de Deus Vivo que nunca falhou em um só dos meus pedidos e em nenhuma dessas peças literárias. Sua presença me soprava ao ouvido, acalmava o perispírito e enxugava-me as lágrimas para continuar servindo aos meus “leitores de Alagoas, do Brasil, da Europa, da América do Norte, da Ásia, presente na Rússia, no Novíssimo continente através da Austrália e em alguns países africanos. Na Terra, importante demais foi a compreensão de leitores, principalmente os mais conscientes e os sertanejos que deixaram a terrinha há muito e que vivem em outras paragens precisando alimentação cultural/informativa da “Rainha do Sertão”.

Para isso, deixei em segundo plano os temas globais, percebendo as necessidades dos conterrâneos que deixaram o sertão logo cedo e muitos nem puderam mais visitar o semiárido. Passei a alimentar suas almas e a minha de Sertão, Sertão, Sertão, em leitura simples, sadia, direta e nutricional do ego, da autoestima, do orgulho de ser um sertanejo ou uma sertaneja nordestina. Saindo da linguagem dos meus romances (por sinal estou terminando mais um: O Ouro das Abelhas) tive que me adaptar à escrita da crônica, o texto mais curto da literatura, para poder me comunicar mais facilmente com leitores e seguidores. O romance é cheio de subterfúgios linguísticos, coloridos, frases de efeito... A crônica é mais simples e objetiva, quase sempre dizendo do cotidiano.

Os estímulos são feitos através de curtições e compartilhamentos. E se as curtições forem abaixo de trinta, o autor fica desestimulado e sem vontade de continuar. De qualquer maneira

estamos voltando, mas ainda capenga com o equipamento que está dando problema. A qualquer hora poderemos parar até que seja tudo consertado, coisa que não é tão fácil no interior. Agradeço a todos os parceiros que nos estimularam direta ou indiretamente, tal o amigo Sebastião Malta, que muito antes profetizou as 3.000 crônicas. Vale dizer que nunca ganhei um computador, uma impressora... Um patrocínio e sequer um carnê de Internet. São 3.000 crônicas banhadas de suor, lágrimas enxugadas e coração cheio de amor aos meus leitores. Daqui em diante só Deus sabe!

Obrigado a todos, abraços e beijos.

http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2023/11/3.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário