Seguidores

quinta-feira, 14 de março de 2024

HOJE, TAMBÉM É MEU DIA.

Por José Di Rosa Maria

Hoje, também é meu dia!

Minha fiel dedicação à Literatura de Cordel,

tem sido constante!

Que os mortos & vivos me perdoem!

No dia que bajular, for dignidade,

deixarei de fazer o que faço!

----------------------------

ESCREVER É ISSO

Escrever é dar de Si

O que o leitor merece.

Se esmerar num poema,

Se redimir numa prece,

Mas sem abrir mão daquilo

Que a mão de Deus oferece.

É amontoar palavras

E fazer o povo ler,

Acreditar no que faz

Com orgulho pra viver,

Sem ser capaz de querer

Desistir do que quer ser.

É arrancar das palavras

O melhor que elas têm.

Se deixar ser escrevendo

Confundido com alguém

Que nunca se deixou ser

Inferior a ninguém.

É fazer o mundo ver

Em você um escritor

Capaz de fazer o povo

Erguer as mãos em favor

Da existência na terra,

Da justiça e do amor.

------------------------

Estrofes de um poema meu:

(José Di Rosa Maria)

 https://www.facebook.com/photo/?fbid=2294956594034267&set=a.125013001028648

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário