Por Fotos do Passado - Contos do Cangaço
Em agosto de 1928. Lampião cruza o Rio São Francisco, rumo a bahia, após uma dura perseguição por parte dos governos estaduais com forças policiais q resultou em muitas baixas importantes no seu bando, ele se viu forçado a atravessar o rio pra o territorio baiano pra reorganizar suas forças e preservar sua autoridade no cangaço.
O rei do cangaço entrou no solo baiano com um grupo bastante reduzido formado apenas por cangaceiros de extrema confiança, entre eles: Luiz Pedro, Mariano, Mergulhao, Virginio Fortunato e Ezequiel Ferreira seu irmão. Esses cabras acompanharam Lampião em um momento muito trágico de sua jornada.
https://www.facebook.com/jose.mendes.pereira.52603
ALERTA AOS NOSSOS LEITORES!
Quando estiver no trânsito, cuidado, não discuta! Se errar, peça desculpas. Se o outro errou, não deixa ele te pedir desculpas, desculpa-o antes, porque faz com que o erro seja compreendido por ambas as partes, e não perca o seu controle emocional, você poderá ser vítima.
As pessoas quando estão em automóveis pensam que são as verdadeiras donas do mundo. Cuidado! Lembre-se de pedir desculpas se errar no trânsito, para não deixar que as pessoas coloquem o seu corpo em um caixão.
Você poderá não conduzir arma, mas o outro conduzirá uma maldita matadora, e ele poderá não perdoar a sua ignorância.
Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogpsot.com
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário