Seguidores

sábado, 27 de junho de 2026

CONDENADO PELA "TRAGÉDIA DO BALDO" É PRESO APÓS MAIS DE 40 ANOS FORAGIDO.

 

Foto: Divulgação/PCRN

 https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2026/06/27/motorista-da-tragedia-do-baldo-e-preso-em-mt-42-anos-apos-acidente-que-matou-19-pessoas-no-rn.ghtml

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT), por meio da “Operação Resgate”. O trabalho investigativo conseguiu identificar o paradeiro do condenado e cumprir o mandado de prisão definitiva.

O acidente envolvendo o bloco carnavalesco Puxa-Saco, que deixou 19 mortos e 12 pessoas gravemente feridas, marcou a história de Natal e do carnaval potiguar. O episódio aconteceu na madrugada de 25 de fevereiro de 1984, durante o período carnavalesco.

Segundo as investigações da época, Aluísio conduzia um ônibus quando perdeu o controle do veículo na região do Baldo e atingiu integrantes de uma banda de música e foliões que participavam do tradicional bloco carnavalesco.

A tragédia foi considerada uma das maiores já registradas no Rio Grande do Norte. Após o acidente, o motorista fugiu e permaneceu sem ser localizado por mais de 40 anos.

O acidente com o bloco Puxa-Saco, que era um dos mais antigos da cidade, foi um divisor de águas na história do carnaval de Natal. A tragédia afetou diretamente a relação da população com a festa e contribuiu para a mudança no cenário carnavalesco da capital potiguar.

Mesmo com tentativas de resgatar a tradição do carnaval de rua, parte do público passou a migrar para as praias durante o período festivo. O episódio também influenciou mudanças no percurso dos desfiles das escolas de samba e marcou uma fase de perda de força da festa em Natal.

Investigação identificou uso de identidade falsa

As buscas pelo condenado começaram a partir da única fotografia disponível dele, registrada na época do crime. Durante a investigação, os policiais encontraram informações que ajudaram na localização do foragido, incluindo dados relacionados ao falecimento do pai dele em Tangará da Serra (MT), em 2021.

A apuração documental apontou que, em 1995, Aluísio emitiu um documento de identidade em Mato Grosso usando seus dados verdadeiros. No entanto, após a morte de uma pessoa em Natal, em 1996, ele passou a utilizar os dados do falecido para assumir uma nova identidade.

A Polícia Civil informou que ainda não foi possível determinar quando ele começou a usar o documento falso. Porém, as investigações indicam que, em 2021, ele utilizou essa identidade para renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e continuar trabalhando como motorista.

A confirmação da identidade ocorreu por meio do cruzamento de informações cadastrais, análise documental e comparação facial feita pelas equipes policiais.

Prisão e cumprimento da pena

Após confirmar a localização do condenado, os policiais foram inicialmente até o local de trabalho dele, mas Aluísio não estava presente. Em seguida, a equipe foi até a residência do investigado.

No local, ele apresentou inicialmente o nome falso que utilizava. Após ser informado de que os policiais já tinham confirmado sua verdadeira identidade, ele revelou o nome real.

O homem foi conduzido para os procedimentos legais e encaminhado ao sistema prisional, onde deverá cumprir a pena definitiva de 21 anos de reclusão em regime fechado.

A Polícia Civil destacou que a prisão representa o cumprimento de uma decisão judicial e reforça a busca por responsabilização criminal e Justiça para as vítimas e familiares, mesmo após décadas do ocorrido.

https://98fmnatal.com.br/ultimas/condenado-pela-tragedia-do-baldo-e-preso-apos-mais-de-40-anos-foragido/350411/

ALERTA AOS NOSSOS LEITORES!

Perdoe qualquer agressão, para não se sentir culpado ao tirar a vida de alguém. E entenda que: Perdoar é devolver ao outro o direito de ser feliz.

Quando estiver no trânsito, primeiro, lembre-se de lembrar que tem que se lembrar deste lembrete, para não passar por coisas desagradáveis no trânsito. 

 Cuidado, não discuta! Se errar, peça desculpas. Se o outro errou, desculpa-o, faz com que o erro seja compreendido por ambas as partes, e não perca o seu controle emocional. Você poderá ser vítima. 

As pessoas quando estão em automóveis pensam que são as verdadeiras donas do mundo. Cuidado! 

Lembre-se de pedir desculpas se errar no trânsito, para não deixar que as pessoas coloquem o seu corpo dentro de um caixão. 

Você poderá não conduzir arma, mas o outro conduzirá uma maldita matadora, e ele poderá não perdoar a sua ignorância, e depois que o bicho é criado, o mais difícil é domá-lo.

Imagina bem, o sujeito diante de uma arma sem ter como se livrar dela, hein? Possivelmente irá morrer. 

Não se faça de valente, só porque está com a sua namorada ou esposa e não quer que ela sinta o seu fracasso. Ela não te quer como herói, te quer simplesmente como namorado ou esposo vivo. 

É melhor vivo medroso, do que  morto valente.

 https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/policial-civil-atira-na-perna-de-motociclista-apos-briga-de-transito-video 
"O site acima diz que esse rapaz condenado a morrer não morrei, mas foi baleado por esse ignorante".

Uma confusão criada entre dois ou mais indivíduos no trânsito, muito difícil de ser apaziguada. Cada um quer ter razão, e uma arma poderá surgir entre eles, e alguém apertará o gatilho, e outro irá morrer.

Muito chato para você, sempre me ver lembrando isso. Mas é para o seu bem, porque no trânsito ninguém é de ninguém. 


http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

http://sednemmendes.blogspot.com

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário