Seguidores

segunda-feira, 4 de abril de 2011

LEGIONÁRIO


Por: Antonio Kildemir Dantas

 



Eu, um guerreiro solitário e incerto
Que vivo vagando nesse mundo em guerra,
Deixo o meu suor e sangue sobre a terra,
Nas praias, campos, vales e deserto.


Sentindo a falta de você por perto,
Do seu corpo, do cheiro, do carinho terno,
Vejo minha vida virar um inferno,
Jogo meu pensar num desejo incerto.


Sinto teu olhar meigo e franco,
A levantar-me do chão, num tranco,
Como se, à força, tivesse me içado.


Vens, e derramas sobre mim  teu hálito,
Tuas mãos em carinhos, neste mesmo ato,
Cura-me as feridas, Oh! Bálsamo perfumado.



Kidelmir@petrobras.com.br


Este soneto foi extraído do encarte especial do Jornal "O Mossoroense", publicado no dia 14 de março de 2010, em homenagem ao dia Nacional da Poesia.


Visite: "blogdomendesemendes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário