Seguidores

domingo, 31 de julho de 2011

JOSÉ ALVES DOS SANTOS - SUPOSTO FILHO DE LAMPIÃO E MARIA BONITA


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0IbbX4r2o0oflUtD_uxXVHGFHb7gTGi_UKy_miIK_nM3NwAQ5qGxoernhOG3IVgOjhQxsMn7FvXYDWkSjQAdNGgJUjVAMtxLjmfXBNDjCR-HPMSOQwMCfPnT2rMB4XRXdT8zepi05XVK6/s400/TeofiloJoaoLimaZeAlves.jpg

Da família dos Ingrácias, um dos grandes coiteiros de Lampião foi João Ramos de Souza, o Joãozinho. Helena, filha do coiteiro, Lampião teve um caso com ela, e poucos dias depois, a moça apareceu grávida. 

Lampião para resguardar a honra da jovem, e não desmoralizar a família, que tanto lhe dava apoio, tomou uma rápida e sábia decisão: Pagou uma alta quantia a um rapaz, chamado Simão Alves dos Santos, para que ele casasse com Helena e assumisse a paternidade do filho do cangaceiro. 

Simão topou o acordo e assim foi feito, nascendo a criança no dia 13 de Agosto de 1930, sendo batizada com o nome de José Alves dos Santos. O parto foi realizado por dona Lídia, mãe do cangaceiro Zé Sereno. 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCshvmPm-eoHn5IooyoTUDinOtCfm7jejsEOQDGpzln2gKP9_E2qzc1EzMqcrETc7S7Sd_7N2aSWf5iWLGTpRIRBGUKcg2o-JZjnlVqUdGKcONolMGLIurqLT9jvpLeE8b26Z26pwzLQ/s400/ZE_SER~1.JPG       
 Zé Sereno à esquerda

Durante muito tempo, as conversas sobre esse caso foram mantidas em segredo, temendo a população que Lampião fosse sabedor que o fuxico havia se espalhado.  

http://www.brasilescola.com/imagens/curiosidades/lampiao.jpg
 Lampião

Com esta informação, José Alves dos Santos é filho de Lampião e Helena, dispensando a maternidade de Maria Bonita. 

José Alves dos Santos tem todos os traços de Lampião, inclusive uma de suas comprovações, é cego do olho direito.

 Adendo

"Bandido sem fama, nem os parentes querem ser parentes, mas se for famoso..." 


Amigo leitor: 

Infelizmente eu não tenho a fonte desta informação, pois faz um bom tempo que eu a adquiri num blog, e por infelicidade, a página foi estragada, justamente a parte que guardava a fonte. Mas não é criação, é uma informação com credibilidade, e, não afirmo com segurança, mas me parece que é do escritor João de Sousa Lima, este que aparece na foto entre os dois senhores, sendo que o do lado direito é o José Alves dos Santos.
Desculpa-me!


http://blogdomendesemendes.blogspot.com




3 comentários:

  1. oi Mendes,
    fico sempre grato por sua colaboração na divulgação de nossas notícias.
    apareça um dia para fazer esse rpteiro conosco.
    abraço
    joão de sousa lima

    ResponderExcluir
  2. Eu sou quem agradeço João de Sousa Lima, por você permitir que eu invada o seu arquivo. Fico além de agradecido, só em saber que o escritor participa deste blog.

    Abraço

    José Mendes Pereira -

    ResponderExcluir
  3. Amigo leitor:

    Algumas páginas deste blog existem fotos passando da página, houve uma redução na página quando eu fiz configuração, por isso algumas fotos ultrapassaram o normal da página. Calmamente eu estou resolvendo, diminuindo as fotos.
    Espero que o leitor entenda o porquê dessa desorganização de fotos.

    Muito Obrigado.

    José mendes Pereira

    ResponderExcluir