Seguidores

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Comentário de Walberto

sobre artigo de

Anotio Vilela e Liutgarde Barros

Antonio Vilela em: "Tenente Pompeu e a Morte de Virgínio", escrito pelo pesquisador do cangaço


Aderbal e Aldo Anísio

Aderbal Nogueira

Antonio Vilela muito obrigado por nos deixar informado sobre lugares que

Lampião e Juriti

Virgulino passou. Sou de Surubim, PE, e meu pai fala de uma passagem de

O cangaceiro Antônio Silvino e seu bando

Antonio Silvino e seu bando nas proximidades do Rio da Paraíba, que sai de Boqueirão na Paraíba e passa perto da minha cidade Surubim -  PE, e  divide as cidades de Alcantil - PB e Santa Cecília - PB. Também na Paraíba em um Sítio chamado Boi Seco.

Segundo meu pai José Petronio (in memorian), falecido em 2006, o meu avô estava jogando tarrafa na beira do Rio da Paraíba, e Antonio Silvino de passagem fez uma pergunta. Ao se recusar dizer pra que lado ficava Umbuzeiro - PB, ele levou uma coronhada e caiu. Depois que viu o bando, levou até a estrada que levaria o bando pra lá.  Só que eu nunca tive conhecimento de ataques de cangaceiros por esta minha região Surubim, que se encontra no agreste setentrional a 125 Km do Recife, bem próximo a divisa PE/PB. Daqui até o local, tem aproximadamente 38 Km.


Um grande abraço,

Walberto

"Blog do Mendes & Mendes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário