Seguidores

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Enquanto não vem cangaço - Patrícia Abravanel, filha de Sílvio Santos, segue os passos do pai na TV



Leonardo Ferreira

Patrícia, filha de Sílvio Santos, pode ganhar um programa só seu no SBT Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Enquanto todos saboreiam o calórico cheesecake de amora, num encontro do SBT para a imprensa, Patrícia Abravanel dispensa o seu, e pede ao garçom um pote de frutas. Desde que estreou na televisão ao lado do pai, no "Programa Silvio Santos", ela aprendeu que uns quilinhos a mais fazem muita diferença. Aprendeu também que agora precisa posar para fotos com fãs — diz que não tem mais sossego quando vai ao shopping — e a aceitar comparações e críticas. Mas a única das seis filhas de Silvio Santos que decidiu trabalhar na frente das câmeras está sendo bem tratada:


— Perder a privacidade foi o que mais pesou na minha decisão de fazer TV. Mas não sou uma celebridade. Não estou com essa bola toda. O que posso dizer é que o público me trata muito bem por causa do meu pai.
Patrícia sabia desde criança que um dia trabalharia na TV. "Sempre gostei de aparecer e falar em público", diz. Mas os estudos nos Estados Unidos e o sequestro sofrido em 2001 adiaram seus planos.
— Por ter vivido muito tempo fora, meu português também não é dos melhores. Preciso estudar mais, até porque gosto de programa de auditório. Mesmo assim não me considero uma sucessora do meu pai — garante Patrícia, de 33 anos.


A herdeira confirmou sua vocação dividindo a cena com Silvio. As gravações correm soltas, com muitas brincadeiras, sem roteiro ou pausas. Se alguém extrapola, o momento é cortado na edição do programa:
— A gente fala muita besteira. Mas meu pai é super-respeitador. No estúdio, ele é o apresentador. Em casa, é o meu pai, e somos muito carinhosos um com o outro.


Apesar de ser filha de quem é, Patrícia não tem afetação. Anda sem seguranças, sorri o tempo todo, comenta as notícias que lê na internet e fala até da concorrência:
— Rodrigo Lombardi é lindo. Até que enfim um galã de verdade na TV.
Patrícia Abravanel fez teste (elogiado) e pode apresentar o "Topa ou não topa" no lugar de Roberto Justus, que foi para a Record e não vai fazer falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário