Seguidores

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Piranhas e a Caravana Cariri Cangaço

Por: Manoel Severo
Caravana Cariri Cangaço completa em Piranhas

O terceiro dia da Caravana Cariri Cangaço - GECC, partiu de Paulo Afonso a Piranhas e seus cerca de 70Km;  da Bahia a Alagoas em alguns minutos e a mais bela cidade ribeirinha do Brasil: Piranhas, patrimônio histórico nacional. Neste momento se integraram a Caravana o casal Archimedes Marques e sua esposa Elane.

Aderbal, Elane, Lívio, Archimedes, Severo e João de Sousa

Alcino Alves Costa e Juliana Ischiara

Marcamos com Jairo Luiz, Antonio Vilela e Alcino Costa na Pousada Lampião; neste período de carnaval a organização do evento recomenda que não haja movimentação de carros na parte histórica da cidade. Com a Caravana Cariri Cangaço-GECC ainda mais completa, embarcamos no Catamarã Volante, tendo como comandante o amigo Francisco. Descendo o caudaloso Velho Chico na direção da sua margem direita, destino: município de Poço Redondo e a grota mais famosa do nordeste: Angico.

Francisco, João de Sousa e catamarã Volante


Antônio Vilela

Catamarã rumo a Angico


Durante o trajeto pelas águas do São Francisco as atenções se voltam para os dois principais anfitriões: Jairo e Alcino; com percepções e versões distintas sobre o mais polêmico episódio do Cangaço, Jairo e Alcino acabam nos proporcionando mais e mais oportunidades para o debate sempre salutar e inteligente sobre Angico.

Manoel Severo

Cariri Cangaço
http://cariricangaco.blogspot.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário