Seguidores

sexta-feira, 9 de março de 2012

Curso de História da UNIASSELVI recebe o professor e coordenador do curso Evandro de Souza

Por: João de Sousa Lima

Professor da UNIASSELVI realiza formação com os professores-tutores da FASETE EAD.
Hugo Leonardo - Coordenador de Polo | André Luiz - ASCOM
Crédito: FASETE EAD

Professores-tutores da FASETE EAD são capacitados constantemente.
Nos dias 02 e 03 de março, a FASETE EAD recebeu a visita do Prof. Evandro de Souza, coordenador do curso de História do NEAD UNIASSELVI, com o objetivo de apreciar as atividades exercidas pelo Centro Universitário em Paulo Afonso-BA, e para realizar mais uma etapa da formação continuada dos professores-tutores do Polo local.
Na oportunidade, o Prof. Evandro conheceu as instalações do Polo, se reuniu com a Coordenação e Diretoria da FASETE EAD e fez questão de visitar algumas das turmas de graduação, sendo uma delas, a do curso de História, a qual é coordenada pelo próprio.
O professor Alcivandes Santos, tutor da turma, e o acadêmico e escritor João Lima, presentearam o coordenador do curso com alguns livros publicados por eles. Estes narram parte da história de Pedro Batista, líder religioso que fundou a cidade de Santa Brígida-BA, e sobre Lampião e Maria Bonita, no tempo do cangaço. Aliás, João Lima, é conhecido mundialmente como um dos maiores estudiosos sobre a história do cangaço e temas afins. “É muito gratificante perceber o potencial existente nos alunos deste Polo”, frisou o Prof. Evandro.
No dia seguinte, ocorreu a formação com os tutores que versou sobre aspectos envoltos ao projeto pedagógico da UNIASSELVI, seu processo metodológico e avaliativo. Também se discutiu sobre problemáticas locais, o novo AVA e as novas ações que serão implementadas ao longo deste semestre letivo. Todas elas, no intuito de potencializar ainda mais o processo de ensino-aprendizagem exercitado pela UNIASSELVI, em seus 48 polos parceiros distribuídos em todo o Brasil.
 “As atividades foram dinâmicas e fundamentais na dissolução de pontos que irão fortalecer as atividades realizadas em Paulo Afonso-BA, tanto nas questões que envolvem as ações pedagógicas quanto em nosso gerenciamento administrativo. Particularmente, fiquei muito feliz com a visita do Prof. Evandro”, comentou Hugo Leonardo, Coordenador do Polo FASETE.
Alunos atentos as palavras do Prof. Evandro de Sousa, coordenador do curso de História

Turma de história da UNIASSELVI que tem por tutor Alcivandes Santos

Enviado pelo escritor e pesquisador do cangaço:
João de Sousa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário