Seguidores

sexta-feira, 9 de março de 2012

Triunfense lança livro sobre Maria Bonita

Por: André Vasconcelos
[1.jpg]

Em julho de 2011 tive oportunidade de encontrar com a jornalista triunfense Wanessa Campos, filha de Sigismundo Pinto - fundador de "A Voz do Sertão" - jornal que se destacou no interior de Pernambuco entre as décadas de 30 e 60 do século passado. Durante nossa conversa Wanessa nos adiantou que, concluindo suas pesquisas, planejava lançar um livro a respeito de Maria Gomes de Oliveira, mais conhecida pela alcunha de Maria Bonita. Ontem (08/03), Dia Internacional da Mulher, Wanessa lançou seu título no Centro Cultural dos Correios, no Recife. Almejamos em breve um lançamento na sua terra natal.
Para saber mais a respeito de Wanessa Campos clique aqui. Segue abaixo texto do jornalista Jamildo Melo.
Jornalista do JC lança livro e blog sobre mulheres cangaceiras

A jornalista Wanessa Campos, deste JC, lança, no dia 8 de março, no Centro Cultural dos Correios, no Recife Antigo, a Dona de Lampião, contando a história de vida de Maria Bonita. Maria Gomes de Oliveira, mais conhecida pela alcunha de Maria Bonita, foi o grande amor da vida de Virgolino Ferreira da Silva, vulgo Lampião. Na mesma oportunidade, a jornalista lança um blog sobre mulheres cangaceiras.
Na década de 90, quando entrei no JC, Wanessa assinava a coluna Polígono do Jornal do Commercio, um espaço totalmente voltado para a notícia do interior do nosso Estado. “Amo o interior, o Sertão, tudo de lá. Quando a imprensa quer uma boa matéria vai para o interior. É lá onde as grandes pautas existem”, diz.

Nos dias de hoje, Wanessa cuida da coordenação do setor de pesquisa do Jornal do Commercio, guardiã da memória do jornal.

Jornalista por vocação e advogada, Wanessa é natural de Triunfo, onde teve contato com o jornalismo ainda criança. O seu pai, Sigismundo Pinto, era proprietário do Jornal “A Voz do Sertão”, que circulou durante 28 anos, por toda a região interiorana. Após ser alfabetizada com 5 anos, começou a ter contato com os jornais e adquiriu o hábito de ler.

Com mais de 28 anos de batente, a jornalista iniciou sua trajetória como estagiária no Jornal do Commercio e depois foi para o Diario de Pernambuco. Trabalhou na Assessoria de Imprensa do Governo do Estado e voltou para o JC com uma missão de criar uma Editoria Regional.

Extraí do blog Boom

Nenhum comentário:

Postar um comentário