Seguidores

terça-feira, 20 de março de 2012

Momentos de Fé e Concentração:

Por: Guilherme Machado
[semp+020.jpg]
De Lampião e o seu bando nas caatingas do nordeste, onde o Rei do Cangaço ler o livro " A vida de Cristo" do escritor italiano: Giovanni Papini. Lampião ganhou o livro em Sergipe  das mãos do Cel. Epaminodas Lima e sua esposa, Flora Novaes Lima no ano de 1926, Lampião visitou escolas e gostou do que viu na sala de aulas.
(Lampião Lendo o Livro "História de Cristo)
(Exemplar do Livro História de Cristo: de Giovanni Papini)
(Fotos dos Amigos de Lampião da Cidade de Cabrobó Cel. Epaminodas e sua Esposa d. Flora)

Foto da Professora Adriana Lima de Oliveira Mãe da Escritora Aglaé Lima de Oliveira autora do livro: Lampião Cangaço e nordeste de 1970.
Foi esta professora Que recebeu a visita de Lampião em sua sala de Aula em Cabrobó Pernambuco no Dia 2 de Setembro de 1926.  O Cangaceiro Ficou Bestificado com a Coragem da Professora, em esperá-lo Tranquilamente.
Momentos de Fé e Concentração:  De Lampião e o Seu Bando nas Caatingas do Nordeste. Onde O Rei do Cangaço Ler o Livro  " A vida de Cristo" do Escritor Italiano: Giovanni Papini.  Em 1929 Lampião Ganhou o Livro em Capela Sergipe Das Mãos do Comerciante Jackson Alves de Carvalho, o Dito Livro veio para Lampião com Dedicatória e tudo que Tinha Direito... Lampião Esteve em Cabrobó Pernambuco,  no dia 2 de Setembro de 1926.  Lampião visitou Escolas e Professores, na Companhia de 105 Cangaceiros...  O cangaceiro e sua Cabroeira, ficaram hospedados no Chalé de Luxo no Centro da Cidade de Cabrobó  de Propriedade do Coronel  Epaminondas Lima. Chefe Político da Região Sertaneja. Lampião e os Demais foram Recepcionados, Pelo Coronel e a Sua Esposa,  Dona Flora Novaes Lima.   
Extraído do blog:
Portal do Cangaço de Serrinha - Bahia, do pesquisador do cangaço Guilherme Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário