Seguidores

terça-feira, 24 de abril de 2012

Óleo sobre tela (Poesia)

Por: Rangel Alves da Costa*


Óleo sobre tela


Depois de muitos anos
terminei aquela pintura
um belo quadro a óleo
um retrato de minha amada
ainda que não esteja mais
na inspiração dos meus dias
e há muito não fica adiante
do meu olhar de artista
de quem pinta com os olhos
o que sente com o coração

tudo era beleza e perfeição
a cor do olhos e da face
o misterioso sorriso na boca
a tez um pouco entristecida
mas ainda assim tão bela
e um dia troquei a cor
de um pingente dourado
porque nunca mais encontrei
seu rosto à minha frente
e o quadro ficou incompleto
ainda que pareça acabado

o quadro está na parede
esperando minha amada chegar
talvez não se reconheça ali
talvez não reconheça o pintor
artista que fui no seu corpo
tanto faz apenas a imagem
agora retratada tão bela
quando a musa do entardecer
fez da cor da distância
sua nova moldura e matiz
noutra parede qualquer
com assinatura de outros lábios.



Poeta e cronista
e-mail: rac3478@hotmail.com
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário