Seguidores

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Lampião em entrevista no ano de 1926 no Ceará


Referindo-se a seus coiteiros, Lampião esclareceu:

- Não tenho tido propriamente protetores. A família Pereira (no caso, a do Sinhô Pereira, primeiro e seu único patrão), de Pajeú, é que tem me protegido, mais ou menos. Todavia, conto por toda parte com bons amigos, que me facilitam tudo e me consideram eficazmente quando me acho muito perseguido pelos governos. Se não tivesse de procurar meios para a manutenção dos meus companheiros, poderia ficar oculto indefinitivamente, sem nunca ser descoberto pelas forças que me perseguem. De todos meus protetores, só um traiu-me. 

Coronel José Pereira de Lima

Foi o coronel José Pereira Lima, chefe político de Princesa. É um homem perverso, falso e desonesto, a quem durante anos servi, prestando os mais vantajosos favores de nossa profissão.

http://www.sertaoinformado.com.br/conteudo.php?id=20451&sec=2&cat=Marcelino%20Mariz 

Um comentário:

  1. Passando para visitar e divulgar a cultura do Ceará. Parabéns pelo excelente trabalho!
    Abraços, :-)

    ResponderExcluir