Seguidores

terça-feira, 31 de julho de 2012

JOSÉ ALVES DOS SANTOS - SUPOSTO FILHO DE LAMPIÃO E MARIA BONITA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0IbbX4r2o0oflUtD_uxXVHGFHb7gTGi_UKy_miIK_nM3NwAQ5qGxoernhOG3IVgOjhQxsMn7FvXYDWkSjQAdNGgJUjVAMtxLjmfXBNDjCR-HPMSOQwMCfPnT2rMB4XRXdT8zepi05XVK6/s400/TeofiloJoaoLimaZeAlves.jpg

Da família dos Ingrácias, um dos grandes coiteiros de Lampião foi João Ramos de Souza, o Joãozinho. Helena, filha do coiteiro, Lampião teve um caso com ela, e poucos dias depois, a moça apareceu grávida. 

Lampião para resguardar a honra da jovem, e não desmoralizar a família, que tanto lhe dava apoio, tomou uma rápida e sábia decisão: Pagou uma alta quantia a um rapaz, chamado Simão Alves dos Santos, para que ele casasse com Helena e assumisse a paternidade do filho do cangaceiro. 

Simão topou o acordo e assim foi feito, nascendo a criança no dia 13 de Agosto de 1930, sendo batizada com o nome de José Alves dos Santos. O parto foi realizado por dona Lídia, mãe do cangaceiro Zé Sereno.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCshvmPm-eoHn5IooyoTUDinOtCfm7jejsEOQDGpzln2gKP9_E2qzc1EzMqcrETc7S7Sd_7N2aSWf5iWLGTpRIRBGUKcg2o-JZjnlVqUdGKcONolMGLIurqLT9jvpLeE8b26Z26pwzLQ/s400/ZE_SER~1.JPG 
Zé Sereno à esquerda

Durante muito tempo, as conversas sobre esse caso foram mantidas em segredo, temendo a população que Lampião fosse sabedor que o fuxico havia se espalhado.

http://www.brasilescola.com/imagens/curiosidades/lampiao.jpg

Com esta informação, José Alves dos Santos é filho de Lampião e Helena, dispensando a maternidade de Maria Bonita. 

José Alves dos Santos tem todos os traços de Lampião, inclusive uma de suas comprovações, é cego do olho direito.

Adendo


Amigo leitor:

Infelizmente eu não tenho a fonte desta informação, pois faz um bom tempo que eu a adquiri num blog, e por infelicidade, não o encontrei mais, e o papel que eu havia copiado o conteúdo, foi estragada a parte que guardava a fonte. Mas não é criação, é uma informação com credibilidade. Não afirmo com segurança, mas me parece que é do escritor João de Sousa Lima, este que aparece na foto entre os dois senhores, sendo que o do lado direito é o José Alves dos Santos.
Desculpa-me!

http://blogdomendesemendes.blogspot.com



Um comentário:

  1. Essa informação foi obtida pelo pesquisador/escritor João de Sousa Lima.

    Acesse www.joaodesousalima.com.br

    ResponderExcluir