Seguidores

sábado, 10 de novembro de 2012

Fotos de cangaceiros - Acervo Ivanildo Alves da Silveira

Por: Ivanildo Alves da Silveira

Aproveitamos o ensejo para postarmos algumas "fotos” do cangaceiro "português”, devidamente identificado no livro " cangaceiros", da escritora Élise Jasmin, cujo acervo pertence ao renomado escritor Frederico Pernambucano de Melo.


Conforme se pode constatar, o cangaceiro "Português" apresenta fisionomia/tipo físico diferente, daquele outro, postado logo acima. Mas, dentro do princípio democrático, respeitamos quem pensa diferente com relação à presente identificação. O nosso intuito é apenas esclarecer.


Um abraço a todos
IVANILDO SILVEIRA
Natal - RN

Informação: 
Ivanildo Alves da Silveira é promotor de justiça, colecionador e pesquisador do cangaço.

http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?na=3&nid=35283564-5470692457022439080-5476692552104754856&nst=21&tid=5470692457022439080&cmm=35283564&hl=pt-BR


2 comentários:

  1. Desde já agradeço as informações corretas,a respeito de Meu Tio,FRANCELINO JOSÉ NUNES,vulgo Português também conhecido como Ezequiel,irmão de meu bisavô já falecido ULISSES NUNES,parabenizo o criador deste blog pois mantêm acultura do cangaço viva.
    Enfim cangaço não é um bicho de sete cabeças,há toda uma história uma trajetória de pessoas que viram o cangaço como uma forma de proteção e auxilio,tenho muito orgulho de ser descendente de cangaçeiro,só não me orgulho das maldades praticadas pelo tal,afinal quem sou eu para julgar,mas me orgulho e admiro o homem forte que Francelino José Nunes foi.
    Me orgulho muito de carregar o sobre nome NUNES.
    Caso alguém tenha mais fotos eu gostaria muito de poder vê-las.

    ResponderExcluir
  2. Evelin Nunes, envie-nos o seu e-mail para nós conversarmos mais sobre seu tio Português, as suas duas mulheres e sobre o cangaço. Nossos e-mails são: josemendesp58@hotmail.com - josemendesp58@gmail.com

    ResponderExcluir