Seguidores

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Faleceu o Homem que enterrou Lampião

Por: Ivanildo Silveira
Ivanildo Silveira, João de Sousa Lima e Alcino Alves Costa

A notícia não é nova e ao mesmo tempo sim pois foi disseminada entre poucos pesquisadores. Como trata-se de personagem secundária a grande mídia que já não toma conhecimento ou raramente noticia fatos de outros coadjuvantes que dirá uma personagem secundária.

Antonio Vilela de Souza

Recebemos a informação somente ontem, através do pesquisador e escritor Antonio Vilela, que faleceu o policial volante


GEMINIANO LUIS SARMENTO- o Cabo Grilo. Morador de Entremontes - AL (vide foto acima). Foi este homem que teve a incumbência de enterrar e desenterrar LAMPIÃO. A causa da morte foi um ataque cardíaco, no dia 20 de abril/10.

Tenente João Bezerra

Cabo grilo fazia parte da volante de Ten. João Bezerra, e ficou na retaguarda no combate de Angicos/SE, tendo chegado ao local, depois da morte dos cangaceiros.Em entrevista ao pesquisador "VILELA", assim se pronunciou o CABO GRILO:

"Eu cheguei depois das mortes ( Lampião..). Eu fui enterrar os corpos uns quatro dias depois. Os corpos podres, fedendo feito á porra. Quatorze dias depois, fui desenterrar novamente... (por ordem do Ten. José Lucena )..."

Tenente Zé Lucena

Convém ressaltar, que a cangaceira MARIA, companheira de JURITI , também faleceu há algum tempo atrás, porém não temos maiores informações. Como se vê, existem hoje, poucos ex-cangaceiros e ex-policiais sobreviventes do ciclo do cangaço para contar a história.

Um abraço a todos

IVANILDO ALVES SILVEIRA
Colecionador do cangaço

Fonte: 
a partir do espetacular lampiaoaceso.blogspot, do amigo 
Kiko Monteiro

http://cariricangaco.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário