Seguidores

sábado, 2 de fevereiro de 2013

O Nordeste ganhou um novo cenário com o advento do Cariri Cangaço

Por: Nasciso Dias

Como não se encantar com essa terra tão querida ? O cariri cearense nos encanta ao primeiro encontro, palco de grandes acontecimentos históricos envolvendo Coronéis, beatos, cangaceiros e personalidades que escreveram seu nome na história do Nordeste brasileiro. O Cariri Cangaço maior evento no estudo desse tema, nos esclarece todos os acontecimentos que marcaram toda uma época especificamente nos séculos XIX e XX.

O evento reúne o mais alto gabarito de estudiosos, em palestras itinerantes  estudo de campo e discussões harmoniosas fruto de um trabalho árduo de pesquisas e estudos sérios levando todo o conhecimento com a mais alta responsabilidade. A cada evento o número de adeptos aumenta e muito é a procura mesmo após o seminário, de pessoas que querem se aprofundar no assunto.


Seja por curiosidade e principalmente por estudos acadêmicos. O Nordeste ganhou um novo cenário com o advento do Cariri Cangaço, pois a história regional passou a ser contada de maneira concisa e esclarecedora envolvendo cada vez mais os participantes. Tudo isso teve a iniciativa do nosso grande curador Manoel Severo, que abraçou essa causa desde 2009, engajado de forma corajosa em busca de parceiros para a realização do evento, graças a sua competência o Cariri Cangaço se consolidou como o maior seminário de todo país de temas regionais em especial o cangaço, ganhado o reconhecimento e a credibilidade  dos parceiros, estudiosos e pesquisadores. Um grande abraço a família Cariri.Parabéns amigo Severo e pode contar com a presença do amigo Volante/Cangaceiro e com a contribuição do GPEC -Grupo Paraibano de Estudos do Cangaço, "Que venha o Cariri 2013".

Narciso Dias
Presidente do GPEC
Conselheiro do Cariri Cangaço.

http://cariricangaco.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário