Seguidores

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Último dia da semana dedicada ao escritor Alcino Alves Costa

João Daniel presta homenagem a Alcino Alves

Click para ampliar
Foto: Janaína Santos, da Agência Alese

Matéria publicada no dia 05 de Novembro de 2012
http://www.agenciaalese.se.gov.br

O deputado Estadual João Daniel (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde de hoje (5), para prestar uma homenagem ao ex-prefeito de Poço Redondo, 

Escritor e pesquisador do cangaço Alcino Alves Costa

Alcino Alves Costa, que faleceu na última quinta-feira (1). O petista enumerou várias referências de Alcino e destacou sua importância para a região do Alto Sertão sergipano.

“Depois de vários meses lutando com problemas de Saúde, faleceu na última quinta-feira o amigo Alcino Alves Costa. Ele é conhecido de toda a nossa gente, dos amigos deputados por seus vários trabalhos. Nos deixou aos 72 anos e nos últimos anos passei a conversar muito com ele. Foi um homem que dedicou sua vida para provar seu amor por sua região”, avaliou o deputado.

João Daniel disse ainda que Alcino se destacou como poeta, escritor e homem simples. “Vi vários jovens de Poço Redondo, amigos e familiares prestando homenagem a Alcino Alves. Um grande homem que recentemente lançou livros em Aracaju. Uma multidão acompanhou esse grande homem durante a celebração do seu sepultamento. Quero destacar que o povo de Poço Redondo perdeu um dos grande poetas e escritores”, completou o petista, lendo um texto de autoria dos jovens de Poço Redondo.

Deputado Raimundo Vieira

Mundinho – Em aparte, o deputado Raimundo Vieira (PSL), o “Mundinho da Comase”, parabenizou João Daniel pela homenagem. “Alcino Alves muito se empenhou pela cultura sergipana, pelo nosso Sertão. Realmente Sergipe perdeu um grande líder, um homem que sempre lutou pelo engrandecimento da sua região”.

http://www.agenciaalese.se.gov.br

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário