Seguidores

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Nossos agradecimentos aos alemães



Nossos agradecimentos aos alemães que diariamente acessam o nosso blog: http://blogdomendesemendes.blogspot.com.

Os muitos acessos por esta nação europeia, é o reconhecimento pelos bons artigos escritos por quem entende de cangaço.

São conteúdos enviados pelos escritores, pesquisadores e colaboradores, que mantêm respeito aos leitores, sem fantasias e sem mentiras.

Na foto acima, os três da frente são: Benjamim Abrão, (o único homem que filmou Lampião e seu bando nas caatingas do sertão nordestino). Virgulino Ferreira da Silva, o afamado e temido cangaceiro Lampião, e a sua direita, a  rainha do cangaço, Maria Gomes de Oliveira, a Maria Bonita ou Maria do capitão. 

Continuem acessando o nosso blog, conhecendo o que é cangaço, o que os facínoras fizeram nos sertões do nordeste brasileiro, nas cidades, nas fazendas, suas vinganças, morte de cangaceiras quando traíam os seus companheiros, suas famílias, seus perseguidores, seus coiteiros, seus protetores, seus traidores, os assaltos e estratégias feitos pelo o mais sanguinário e temido cangaceiro, o Lampião.

Tudo isto está registrado em livros pelos competentes estudiosos do cangaço, que muitas vezes abandonam por alguns dias os seus familiares, e se mandam pelas caatingas do nordeste brasileiro, no intuito de mais informações.

Dizem que as fontes sobre o cangaço estão secando, mas ainda tem muito o que registrar, através de José Alves de Matos, o cangaceiro Vinte 

O escritor João de Sousa Lima e o cangaceiro Vinte e Cinco

e segundo o escritor João de Sousa Lima, ele reside em Maceió, Alagoas, funcionário público aposentado e  é dono de uma mente brilhante, relembrando seu passado com detalhes vividos nas caatingas).

Temos  ainda Dulce Menezes, a cangaceira Dulce (segundo o escritor João de Sousa Lima, foi uma das sobreviventes de Angico, e hoje reside em campinas, no Estado de São Paulo).

Da esquerda para direita: Dulce Menezes, Dona Dil sobrinha da Dulce. Dona Cícera (irmã de Dulce), faleceu recentemente com mais de 100 anos. Residia em Paulo Afonso, e o escritor João de Sousa Lima.

Se você deseja adquirir alguns livros sobre cangaço, basta solicitar através da SBEC – Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço, com sede em Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte – Brasil, que ela entrará em contato com os escritores do cangaço.



Email do presidente da SBEC.
lemuelrs@uol.com.br 

São centenas de autores que se encarregaram de pesquisar e organizar a Literatura Lampiônica. 

A Alemanha é a terceira nação que mais acessa este blog. 
"Estudar cangaço é fantástico".

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Se você interessar acesse os blogs abaixo: 
São filhos do: http://blogdomendesemendes.blogspot.com

http://sednemmendes.blogspot.com
http://mendespereira.blogspot.com
http://jmpminhsimpleshistorias.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo10:56:00

    MENDES AMIGO: As minhas saudações
    Ainda bem que VINTE E CINCO e DONA DULCE estão vivos e saudáveis para tirar as dúvidas dos pesquisadores do cangaço. Bem assim, o Escritor João Sousa Lima é um atuante buscador de informações. Parabéns a você a ao João Lima pela constante atuação e militância na História do Cangaço.
    Antonio José de Oliveira - Serrinha-Ba.

    ResponderExcluir