Seguidores

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Imagem Bonita e Representativa de um Brasil que é Diverso...

Por: Vagner Ribeiro
Vagner Ribeiro no Cariri Cangaço 2013; Vila do Tipi em Aurora

Caro Manoel Severo, o Cariri Cangaço foi como uma injeção de ânimo na minha nordestinidade. Que honra! A convivência com autoridades como Dr. Antônio Amaury, Luitgarde Barros, Leandro Cardoso, Sousa Neto, dentre tantos outros. Gente pesquisando, produzindo e divulgando toda essa riqueza. Patrimônio material e imaterial que nos apontam um sentido a continuar na busca de nossas raízes. São memórias que compõem a história e nos marcam numa identidade cultural tão necessária a cada comunidade brasileira neste começo de século XXI. Gostei muito da forma democrática com que o Cariri Cangaço abraçou opiniões diferenciadas de pesquisadores de todas as regiões brasileiras. Imagem bonita e representativa de um Brasil que é diverso e ao mesmo tempo familiar.

Vagner Ribeiro na Fazenda Timbauba em Barro, Cariri Cangaço 2013  

Fiquei especialmente interessado em pesquisar a história de Pe. Ibiapina. Ele tem significativa passagem aqui pelo Piauí. Uma obra a ser reconhecida. Isso sem esquecer que minha família, por parte de pai e mãe, é Ibiapina. Somos frutos da Serra da Ibiapaba, que liga o Ceará com o Piauí. Estamos em casa... Vida longa ao Cariri Cangaço. Parabéns!



Atenciosamente,

Vagner Ribeiro

Grupo Valor de Pi

vagner.valordepi@yahoo.com.br


http://cariricangaco.blogspot.com.br

http://blogdomendesemendes.blogspot.com.br



Como conseguir ver os artigos não lidos do mês de Outubro

Como o nosso blog está cheio de problemas, e para o leitor conseguir ler artigos do mês de Outubro que não os  leu ainda, porque  desapareceram da página principal, na coluna ao lado esquerdo do blog, já no final, tem: "ARQUIVO DO BLOG", e lá, você encontrará todos os textos publicados deste mês de Outubro, e não é difícil encontrá-los. Basta clicar.
Desculpa-nos amigo leitor, a falha não é nossa.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário