Seguidores

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Justa Homenagem

Antonio José de Oliveira

O blog do Mendes e Mendes acabou tornando-se ponto de encontro dos muitos amigos que pesquisam, estudam, discutem e são verdadeiros apaixonados pela temática do cangaço em nosso Brasil. Uns famosos, outros com certeza no mesmo caminho; uns curiosos, participativos, outros ensaiando comentários, enfim.

Hoje o nosso blog  resolveu prestar uma justa homenagem a um dos mais assíduos leitores de nosso http://blogdomendesemendes.blogspot.com, o amigo Antonio José de Oliveira, lá de Serrinha, no Estado da Bahia, aposentado como Agente de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, natural do Município de Riachão do Jacuípe, mas reside no Povoado de Bela Vista.

Ficheiro:Rio da Roda (Povoado de Bela Vista.JPG
 pt.m.wikipedia.org 
 
Formado em Teologia, Pedagogia e fez pós-Graduação em Psicopedagogia e Psicanálise Clínica. O seu TCC em Psicopedagogia foi escrito sobre o cangaço. Assim, ficou apaixonado pela história do cangaço.

Mexeu com cangaço, foto de cangaceiro

O Antonio José de Oliveira muito tem enriquecido mais ainda o  nosso blog, com seus oportunos comentários, dúvidas, reflexões, provocando a interação que só é possível através deste maravilhoso mundo virtual, e já é o campeão de postagem de comentários nas muitas matérias de nosso blog.

A você nosso grande Antonio José de Oliveira, o  abraço de todos nós: organizadores, escritores, pesquisadores e leitores deste blog.



Um comentário:

  1. Anônimo09:22:00

    Caro professor Mendes: As minhas saudações após a chuvarada no seu e nosso Nordeste neste início de novembro.
    A generosidade do povo Nordestino - em especial os nossos amigos escritores e pesquisadores da História do Cangaço -, eu já a conhecia. Porém, jamais passaria pela minha mente receber uma tão honrosa homenagem, principalmente, originada da ideia de um pesquisador do quilate de JOSÉ MENDES PEREIRA. Confesso caro amigo Mendes, que, pelo estado de emoção que a matéria do blogdomendesemendes provocou, não encontrei as merecidas palavras de agradecimento. Só posso dizer: GRATO E MUITO GRATO.
    Antonio José de Oliveira - Povoado Bela Vista - Serrinha-Ba.

    ResponderExcluir