Seguidores

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Memórias de um oficial de Volante - Arlindo Rocha falou ao Jornal Ultima Hora, em 1953



 

Uma entrevista concedida pelo famoso tenente pernambucano, contando detalhes de sua vida, e dos combates que teve com Lampião, em cinco estados do nordeste.
 






Este material pertence ao acervo do pesquisador e colecionador do cangaço Dr. Ivanildo Alves da Silveira

http://cariricangaco.blogspot.com
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

6 comentários:

  1. Anônimo16:09:00

    Amigo Mendes: Ótima reportagem esta do ano de 1953 sobre o Tenente Arlindo Rocha. Conhecia um pouco da história do referido Tenente, mas esta reportagem não a conhecia. Obrigado e abraços,
    Antonio José de Oliveira - Povoado Bela Vista - Serrinha-Ba.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:28:00

    Gosto de ler sobre o cangaço, faz parte da história da minha família... sou bisneta de Arlindo Rocha, neta de seu filho Olívio Rocha de Jati - Ce. E cresci ouvindo as facetas do meu bisavô... existem dois filhos ainda vivos dele... e muitos netos e bisnetos... mas o tiro na face eu não sabia... (risos) um grande abraço... parabéns pela reportagem. Márcia Rocha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia Rocha, que bom que você nos enviasse as fotos dos dois filhos de seu Arlindo Rocha, para serem postadas neste blog. Você pode fazer o seguinte: Fazer uma espécie de biografia, colocando dia, mês e anos que o filhos dele nasceram. Vivem do quê atualmente. O nome da mulher de seu arlindo, Quantos filhos eram. Onde moravam. um resumo geral. Além destes você nos enviaria uma foto sua, a qual será postada junto com o seu artigo. Não deixe de nos enviar.

      E-mails:
      josemendesp58@hotmail.com
      josemendesp58@gmail.com

      Se você nos enviar, ficaremos muito agradecido. Será postado em seu nome, inclusive com a sua foto. Mande-nos também uma fto mais clara do seu Arlindo Rocha.

      Vamos aguardar o seu artigo.

      http://blogdomendesemendes.blogspot.com

      José Mendes Pereira - administrador
      Mossoró, terra de Santa Luzia
      Rio Grande do Norte.

      Excluir
    2. Márcia Rocha: Mande-nos também a data em que o tenente Arlindo Rocha faleceu>

      Excluir
    3. Anônimo15:27:00

      Olá... posso sim fazer um levantamento quando eu for em Jati, Ceará, onde moram meus familiares... vou verificar nas fotos dos meus avós maternos... ele é meu bisavô materno... minha mãe chama-se Alfenice Rocha, conhecida por Bebé... minha mãe tem um primo que traz seu nome, Arlindo Rocha Neto, foi prefeito da minha cidade, e quer saber que ironia? Casou-se com a filha de Antonio da Piçarra que foi cangaceiro de Lampião que posteriormente foi tido como traidor... Bem, o que escuto falar desde pequena é que ele faleceu de câncer de próstata em Serra Talhada quando minha mãe tinha por volta de 9 anos de idade... ele se casou duas vezes, do primeiro casamento todos os filhos já faleceram, do segundo, minha mãe me confirmou mais dois filhos vivos, dentre eles duas mulheres e dois homens, eu só tinha conhecimento de uma mulher e um homem, nossa família é enorme... falei com minha mãe e ela entrará em contato com seus tios para conseguir fotos deles... quando faleceu já era Capitão Arlindo Rocha, o cabra macho como Lampião se referia... abraços... meu e-mail marcia.rochaybrito@hotmail.com...

      Excluir
  3. Mande-nos também o seu e-mail para futuros contatos.

    ResponderExcluir