Seguidores

sábado, 1 de março de 2014

Corpo do rei do cangaço, Lampião


Consta-se na historia que o corpo de Lampião e os demais que foram mortos naquele massacre em Angico, ficaram alguns dias expostos aos urubus, sem as suas cabeças. 

Após de todas as cabeças separadas dos corpos, foram colocadas em latas de querosene, que dentro tinha aguardente e cal. Os corpos mutilados e ensanguentados foram deixados a céu aberto, atraindo urubus. Para evitar a disseminação de doenças, dias depois foi colocada creolina sobre os corpos. Como alguns urubus morreram intoxicados por creolina, este fato ajudou a difundir a crença de que eles haviam sido envenenados antes do ataque, com alimentos entregues pelo coiteiro traidor.

Dona Cy6ra Britto e o tenente João Bezerra, o matador de Lampião 

O coronel João Bezerra orgulhoso por ter vencido o bando de cangaceiros, fez exibição das cabeças, e por onde passava, atraiu uma multidão de pessoas. Primeiro, os troféus estiveram em Piranhas, onde foram arrumadas cuidadosamente na escadaria da igreja, junto com armas e apetrechos dos cangaceiros, e fotografadas. Depois foram levadas até a Maceió, como prova de heroísmo dos policiais.

Comunidade Cangaço
Facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com
http://sednemmendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário