Seguidores

quinta-feira, 6 de março de 2014

Lampião fazendo sua refeição em plena caatinga


Nesta foto, o rei do cangaço aparece fazendo uma das suas refeições. Alguns afirmam que ele está levando a comida para a boca com a mão, isto é, não usa nenhum utensílio. Eu mesmo tento decifrar se realmente ele não usa colher, mas acho que em sua mão direita, ele segura um objeto como se fosse uma colher.

Mas eu não sou perito, e não estou duvidando do que afirmaram os nossos generais que são responsáveis pela literatura lampiônica, apenas tenho esta impressão, que o que o rei do cangaço segura na mão direita é uma colher.

Os outros dois cangaceiros que ladeiam o rei do cangaço, cada um deles está segurando a sua colher, também na mão direita. 

Mas o que vale é a opinião dos nossos pesquisadores, porque eles têm analisado e estudado todas as fotos dos cangaceiros com muita cautela, para não deixarem equívocos. A minha opinião nada contribui para contrariar o que eles fizeram e vêm fazendo.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo17:15:00

    Que eles estão em momento de refeição, estão. Que os outros dois estão fazendo uso de colher, estão. Já Lampião, não estão muito nítido, mas creio que sem comer, ele não estava.
    Ok Mendes,
    Antonio Oliveira

    ResponderExcluir