Seguidores

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Lampião contra o Mata Sete em Feira

Archimedes autografa sua Obra.

Archimedes Marques, autor do livro que foi lançado nesta quinta-feira no museu de artes contemporânea (MAC) “Lampião contra o mata sete”, é também delegado de polícia do estado de Sergipe há 23 anos. Atualmente está lotado na delegacia de apoio a defesa do idoso, em Aracaju e é também especialista em área criminal. Archimedes teve um contato com o livro “Lampião o mata sete” (impedido pela justiça de ser lançado), antes mesmo da sanção judicial. 

Depois disso, segundo relatos do mesmo ,ele passou a escrever sobre o assunto, como uma resposta ao conteúdo que afirma que lampião era homossexual, daí surgiu o livro lançado ontem “Lampião contra o mata sete”, onde o autor contesta totalmente contra tudo que foi exposto de forma leviana no livro proibido, usando de argumentos como se fossem teses, desmontando pedra por pedra tais presunções.


Sem dúvida o livro de Archimedes Marques é uma novidade sobre a matéria que estimula a nossa curiosidade a cerca de um personagem que apesar de nordestino conseguiu repercussão em todo Brasil, criando lendas e histórias de toda natureza. Seguindo a orientação da administração da atual gestão da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Feira, o MAC recepcionou o ilustre escritor sergipano, que apesar da formação no mundo jurídico e de estar servindo “às volantes”, se preocupa com a imagem e a história deste personagem ímpar de nossa história, até certo ponto, recente. Muitas personalidades feirenses preocupadas com nossa história e tradições compareceram ao lançamento local de “Lampião contra o mata sete”. 

Fonte: http://www.vivafeira.com.br

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

4 comentários:

  1. Anônimo17:52:00

    Caro pesquisador Mendes: Tive o prazer em me encontrar com o Escritor e Delegado Archimedes Marques e sua digníssima esposa, dona Elane em Serrinha, no Museu do Cangaço do amigo Guilherme Machado, em seu retorno do lançamento do livro LAMPIÃO CONTRA O MATA SETE em Feira de Santana no final do mês passado. Dr. Archimedes e Dna. Elane é um casal - exemplo de simpatia e de amizade com as pessoas.
    Abraços,
    Antonio Oliveira - Povoado Bela Vista - Serrinha - Bahia.

    ResponderExcluir
  2. Espero conhecê-los um dia aqui em Mossoró. Se Deus permitir.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:40:00

    Caro pesquisador Mendes: Através do blogdomendesemendes, agradeço ao amigo Guilherme Machado e Doutor Archimedes Marques pela postagem no FACE do Guilherme e do Delegado Archimedes, sobre a visita realizada no Museu do Cangaço de Serrinha no dia 28 de março do ano em curso.
    Abraços,
    Antonio Oliveira - Serrinha-Ba

    ResponderExcluir