Seguidores

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Mais uma rara. Diário da Noite 22 de junho de 1932.


O Voltaseca Volta disse: Arrebentou amigo Robério! Essa foto dos cadáveres de queimadas, eu nunca tinha visto, e, acho que nunca foi publicada em livro nenhum. Parabéns pelo achado e...

O Agreste Sergipano fervia na década de 30... Jornal do Recife 6 de agosto de 1937.


O Voltaseca Volta disse: Boa matéria! Mas esse tal de Manoel Dias teve apelido no cangaço? A matéria, logo acima, não toca nesse assunto...


Antonio Vilela disse:  Neste dia morreu o soldado Adrião Pedro de Souza, poucos historiadores citam o nome desse bravo soldado.

Robério Santos respondeu ao professor e escritor Antonio Vilela:  "- No meu novo livro além de constar o nome dele vem uma foto".

Fonte: facebook
Página: Robério Santos.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
 http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

5 comentários:

  1. Anônimo19:03:00

    Caro Mendes,vc sabe me informar de quem é esse perfil do facebook ''VoltaSeca Volta''? É algum pesquisador?

    ResponderExcluir
  2. Grande Antonio de Oliveira:

    Eu não sei, vez que ele colocou a própria foto do cangaceiro Volta Seca.

    Felicidade e paz.
    Mossoró, terra de Santa Luzia
    Rio Grande do Norte.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:04:00

    Pois é Mendes e Robério Santos, tanto quanto o VOLTA SECA VOLTA, eu também não conhecia a foto dos soldados mortos em Queimadas. Creio que até mesmo para o grande pesquisador Mendes, é uma novidade a referida foto.
    Abraços e parabéns ao detentor da foto.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir
  4. Pesquisador Antonio de Oliveira:

    Esta foto dos soldados mortos em Queimadas eu não a conhecia..

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:11:00

    Veja só: Se você (pesquisador de 24 horas por dia) não conhecia a referida foto, diga eu, novo na "arte"!
    Grato,
    Antonio Oliveira

    ResponderExcluir