Seguidores

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Zé Saturnino o inimigo número "1" da família Ferreira


Amigo Antonio de Oliveira:

Desde 2008 que eu venho acompanhando os cangaceiros do nordeste brasileiro pela caatinga, livrando-me de balas, assistindo algumas traições, tanto de coiteiros, fazendeiros, cangaceiros como de cangaceiras, acompanhando o homem que leva  bilhetes enviados pelos facínoras solicitando money, e algumas vezes jogo  baralhos com eles. Mas sei que tenho sido muito covarde, porque de momento a momento defendo os cangaceiros, em outros, estou dando razão aos policiais, às vítimas, aos coiteiros. Tudo isto eu já presenciei, mas eu ainda não conhecia esta foto do José Saturnino. E me parece que ela faz parte do acervo do pesquisador Sergio Augusto de Souza Dantas, publicada no blog http://lampiãoaceso.blogspot.com. Mas vale lembrar que eu a encontrei no facebook,  página:  Lampião, cangaço e Nordeste. 

Se para você não é novidade, para mim é.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

3 comentários:

  1. Anônimo21:51:00

    Caro pesquisador Mendes, sei que você não é dono da foto do cidadão Saturnino, mas, só em você "desencavar" tantas fotos e tantos fatos ocorridos neste mundão do cangaço, já vale muito bem receber o mérito de um dos mais eficientes pesquisadores deste nosso Nordeste. E TENHA CERTEZA QUE NÃO É QUERER SER BAJULADOR, mas, é falar a verdade.
    Paz e muita paz,
    Antonio Oliveira - Povoado Bela Vista - Serrinha - Bahia

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:13:00

    Mendes, esta foto de Zé Saturnino, pode não ser novidade para os experientes pesquisadores, mas para mim - um iniciante na saga do cangaço -, tenha certeza que vale ouro, uma vez que a foto que tenho em meu arquivo é péssima em nitidez. Só posso dizer mesmo: Parabéns a você por ter adquirido-a, e ao proprietário do acervo.
    Antonio Oliveira - Serrinha - Bahia

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Antonio de Oliveira, pelo o elogio ao meu trabalho de blogueiro.

    José Mendes Pereira
    Mossoró, terra de Santa Luzia
    Rio Grande do Norte

    ResponderExcluir