Seguidores

segunda-feira, 16 de junho de 2014

“GAZETA DO POVO” (JORNAL SERGIPANO) – 30/12/1926 - UMA CURIOSA CARTA DE LAMPIÃO


“NÃO TENHO MÁ VONTADE PARA COM O CEARÁ, DECLARA”

E no final acrescenta:

“NÃO SOU MOLEQUE PARA ANDAR COM HISTÓRIAS ERRADAS”

Do “Correio do Ceará”, de 11 do corrente, trasladamos para as nossas colunas a seguinte interessante carta de Lampião dirigida a certo senhor, de Mauriti:

“Major Pedro Augusto.

Boas saudações.

Hoje mesmo estive com um rapaz seu. Apois veja como um homem faz. Este disse que vinha para me auxiliar. Apois inda outro dia conversei com um filho do delegado e dei todas minhas opiniões: que não tenho má vontade para este Estado, como tenho provado. Não acho direito é vocês estarem armados e juntando gente. Isto não está direito. Preciso dar passagem deste lugar e não quero alarme no Ceará. Bem. Quero ser amigo dos senhores e mais nada. Não sou moleque para andar com histórias erradas.

(a) Virgulino Ferreira, vulgo Lampião.”

Fonte: facebook
Página: Antônio Corrêa Sobrinho.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário