Seguidores

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Uns dizem que sim, outros dizem que não.

Por José Mendes Pereira

O escritor Alcindo Alves da Costa em seu texto “Os 70 anos da morte de Lampião" – Publicado em 18/06/2008, diz o seguinte: “- Jaques Cerqueira, subeditor do Viver do Jornal Diário de Pernambuco, é o autor de um artigo intitulado “A outra morte de Lampião”, que saiu no jornal Página Certa, da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, afirmando com convicção de que Lampião não morreu em Angico, e sim em setembro de 1981”. Continua o escritor: “- Lampião e Zé Saturnino – 16 anos de lutas”, de autoria de José Alves Sobrinho, que era sobrinho em segundo grau de José Saturnino, o inimigo número 1 de Lampião, este respeitável senhor atesta com convicção que, Lampião não morreu em Angico, e sim aos 83 anos de idade, na fazenda Ouro Preto, em Tocantinópolis, Goiás”. Continua o escritor: “- José Alves ainda afirma que "o Capitão Virgulino tinha o olho esquerdo com pálpebra arriada, e não o olho direito fechado como o da cabeça decepada pela polícia e mostrada no Museu”. 

O José Alves Sobrinho, o fotógrafo José Geraldo Aguiar e o Jaques Cerqueira, eu não os conheço, mas com certeza são talentosos. Mas em minha humilde opinião, os depoentes que cederam informações a estes senhores, fundiram respostas fantasiadas. Quem é que não quer ser famoso? Alguém que na época parecia com Lampião se dizia ser realmente o rei do cangaço.

 Sinhô Pereira

O Sinhô Pereira afirmou a uma repórter que Lampião estava morto. Pois se ele estivesse vivo, com certeza teria o procurado. 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo15:53:00

    Amigo Mendes, assim como você pensa, na minha opinião - ainda que respeitando as demais opiniões -, acredito plenamente que Lampião morreu naquela fatídica manhã de Angico. Não tem como acreditarmos de outra maneira, diante de testemunhas oculares, sejam os colegas cangaceiros, os coiteiros e mesmo as autoridades que estiveram presentes. Os que escreveram ou escrevem ao contrário, creio não ser nem má fé, e sim informações errôneas a eles passadas. CONTINUO ENDOSSANDO AS SUAS PALAVRAS E DE OUTROS PESQUISADORES QUE TÊM A MESMA OPINIÃO.
    Antonio José de Oliveira -Povoado Bela Vista - Serrinha - Bahia.

    ResponderExcluir