Seguidores

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Coroné Pereira

Por José Mendes Pereira

Eu soube através do radialista Collins Aquino que o nosso amigo Antonio Pereira de Melo "Coroné Pereira", como é conhecido em Mossoró e por todas as cidades adjacentes, que durante muitos anos foi líder de audiência, comunicando no rádio mossoroense, com os seus programas: Show de Comunicação, Românticos do Povo, Tarde Sertaneja, O Trem da Alegria (este último criado pela radialista Aunice Marques); encontra-se em um dos leitos da UTI em Mossoró, no Hospital Wilson Rosado, onde se submeterá a uma cirurgia de Ponte Safena.

 
Caby Costa Lima e Coroné Pereira

Trabalhei na mesma empresa com o coroné Pereira nos 60 e 70, sendo que ele era controlista da Rádio Difusora de Mossoró, e eu era tipógrafo da Editora Comercial S/A. Posteriormente Antonio Pereira de Melo - coroné Pereira passou a ser locutor, através da radialista Aunice Marques.

  Coroné Pereira- Rádio Difusora – 1969 - http://www.azougue.org/conteudo/dobumba139.htm

Esperamos que a sua cirurgia seja bem sucedida, e que Deus e Jesus estejam presentes nesse  momento de reparos de artérias.

Edmilson Lucena, Coroné Pereira e Tota – Enchente 1974  http://www.azougue.org/conteudo/dobumba139.htm.

Há poucos dias ele me falava sobre a sua função como locutor, e que agradece muito a radialista Aunice Marques, que criou o programa "Trem da Alegria", organizou e o entregou.

Coroné Ludugero e Otrópe -  Fonte do texto e foto: http://www.forroemvinil.com

Sobre o apelido "coroné Pereira" também foi uma criação da Aunice Marques, e nesse período, o humorista coroné Ludugero fazia sucesso por onde passava com este nome artístico. Daí, surgiu a criação de coroné Pereira. O coroné Pereira nunca perdeu a simplicidade, parece que os amigos de ontem são ainda os de hoje. 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo15:58:00

    Pois é amigo Mendes, creio perfeitamente que seu amigo "Coroné Pereira", sair-se-á muito bem na implantação da Ponte Safena. Todos que conheci saíram-se bem com esse tipo de cirurgia. QUE DEUS USE AS MÃOS DOS MÉDICOS QUE VÃO CUIDAR DO PROCEDIMENTO NO PACIENTE.
    Antonio Oliveira - Serrinha-Bahia.

    ResponderExcluir