Os estudiosos do cangaço não são unânimes, quanto á discussão, se CORISCO estava ou não armado, ao ser metralhado pela volante do Tenente Zé Rufino.
O jornal baiano "A Tarde", nos comprova que foram apreendidos com o Diabo Loiro, uma PISTOLA PARABELLUM, e um PUNHAL. A esse respeito, veja-se, Fotos das armas, logo aCIMA, além da inseparável máquina de costura da DADÁ. E vOCÊ amigo, o que acha dessas informações?
Continua Voltaseca - Acredito que Corisco estava armado de Parabellum, na hora do ataque da volante de Zé Rufino, mas, a ação desse último, foi desproporcional, haja vista que o Diabo Loiro, estaca com uma mão aleijada, e a outra com deficiência, por isso, só podia usar arma curta, como a parabellum. E, além do mais, estava correndo, na capoeira, facilmente de ser apanhado, pois, inclusive, Dadá, já estava no chão com o pé direito estraçalhado, e, sem chance de escapar.
Continua o Volta Seca - Apenas duas perguntas que não querem calar, e, que nunca os historiadores, as fundamentaram: 1º) - Por que Zé Rufino não matou Dadá, e, 2º) - Por que não cortou a cabeça de Corisco, haja vista que essa era uma prática costumeira de sua volante?. Com a palavra os estudiosos!
José Sabino Bassetti disse:
- Ainda não foi escrito um livro que realmente conte a história de Corisco e também fale sobre sua morte. Mas teria que ser um livro pesquisado a fundo, e não baseado em informações suspeitas.
Abraço.
Fonte: facebook
Página: Voltaseca Volta
Postado por Adryanna Karlla Paiva Pereira Freitas
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário