Seguidores

terça-feira, 19 de agosto de 2014

O cangaço - Homenagem

Por Geraldo Júnior - pesquisador do cangaço

Ao entrar no blog do Mendes e Mendes a princípio você terá a sensação de que está navegando em uma página relacionada a algum artista ou cantor regional... rsrsrsrs..., mas, após uma boa espiada, você perceberá que o site trata única e exclusivamente sobre o tema cangaço e nordeste.

O site do Mendes e Mendes que é administrado pelo amigo José Mendes Pereira Mendes, da cidade de Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte, trata dos mais diversos assuntos relacionados sobre o cangaço e nordeste, e mantém um incrível acervo de fotos e imagens relacionados com o tema. 

Um excelente trabalho que é realizado com competência e idoneidade, com o objetivo de preservar e resguardar a história do cangaço e do nordeste brasileiro.

Nós que estamos a frente da administração das páginas "O Cangaço" prestamos essa simples homenagem, e parabenizamos este guardião da história.

Adendo - http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Grande pesquisador Geraldo Júnior:

Agradecemos muito o seu elogio aos nossos trabalhos sobre o cangaço, e que realmente é feito com muito cuidado, para que não seja prejudicado algum dos nossos escritores, pesquisadores e colaboradores.  

O motivo de  chamarmos nossos escritores, pesquisadores e colaboradores não é pelo fato de possessividade, e sim o que todos eles têm feito pelo nosso blog, enviando-nos excelentes textos, e assim o blog do Mendes e Mendes é bastante visitado pelos nossos leitores em quase todos os países do mundo, comprovado na página de Estatística do blog e no globinho. 

E agradecemos também aos leitores, que sem a participação deles o blog do Mendes e Mendes não estaria com este total de visualizações. 

As postagens são feitas com cuidado, para não prejudicarmos ninguém, e quando erramos, nós aceitamos a nossa falha, já que ninguém é perfeito. E se a pessoa viu um erro no seu trabalho, que nos comunique, para que seja corrigida a nossa falha. Tentamos manter a estética, isto é de acordo com espaços nas fotos, nas linhas, mas algumas vezes não conseguimos uma estética perfeita.

Aqui está a página de Estatística do blogdomendesemendes  neste momento.  

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog

EntradaVisualizações de página
Brasil
1117804
Estados Unidos
163667
Alemanha
106183
Portugal
29988
Rússia
15656
China
13354
Malásia
10351
França
7179
Reino Unido
3723
Índia
3054

Este é o total de visualizações até hoje. Claro que se você somar estes resultados não darão o total geral que aparece no gadget, 1.546.347. 

Mas entenda: O blog só mostra os 10 primeiros países que mais visualizam. O restante de visualizações está distribuído nos outros países que não aparecem. 

Mas veja: Na coluna à esquerda do blog aparece um globinho em movimento, e ele vai  rodando e mostrando o total de visualizações dos países que não aparecem na estatística. 

Muito obrigado grande pesquisador, pela homenagem. 


Geraldo A. de Souza Júnior (administrador)
conheçam o site... acessando:


http://blogdomendesemendes.blogspot.com.br

3 comentários:

  1. Anônimo16:45:00

    É verdade Pesquisador Geraldo Junior, há alguns anos venho acompanhando e gravando as postagens que chegam ao blog do Mendes, uma vez que estou escrevendo um trabalho sobre o cangaço, e vejo a seriedade como o pesquisador Mendes trata as coisas. Tenho observado com toda atenção o cuidado como ele comenta e elabora os textos. Continue assim Mendes que você está no caminho certo.
    Abraços,
    Antonio Oliveira - Serrinha - Bahia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros amigos José Mendes e Antônio Oliveira.

      É inestimável o valor que tem um acervo como esse contido no Blog Mendes e Mendes, porém um trabalho que não conta com o apoio sequer das Secretarias ou Ministério da Cultura, Um trabalho que é realizado apenas por prazer e satisfação pessoal e que é louvável de nossos elogios e aplausos.

      Parabéns José Mendes pelo trabalho que vem realizando a frente do Blog e conte sempre com o nosso apoio e colaboração.

      Antônio Oliveira... estamos esperando pela conclusão de seu trabalho para apresentá-lo ao seu público-alvo.

      Abraço à todos!!!

      Geraldo A. de Souza Júnior

      Excluir
  2. Anônimo09:16:00

    Caro pesquisador Geraldo Júnior: o meu bom dia.
    Não poderia deixar de agradecer pela sua grande dedicação na preservação da HISTÓRIA e, principalmente a Saga do Cangaço, além das suas palavras a nós remetidas. MUITO GRATO MESMO COMPANHEIRO.
    Quanto ao professor e pesquisador Mendes, tenho a afirmar que o mesmo realiza um trabalho despretensioso - sem nenhum desejo de aparecer, mas com uma enorme contribuição para quem necessita das informações concernentes a História, como é o meu caso, que sou novo na estrada da pesquisa. Observo também como ele trata as coisas alheias com seriedade e cautela. Portanto, precisamos de pesquisadores do quilate do Mendes e de outros que nos cercam, como é o caso do Geraldo de Souza Júnior.
    Abraços,
    Antonio Oliveira - Serrinha - Ba. - E-mail: antonioj.oliveira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir