Seguidores

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Amor de um filho para com o pai sem nunca tê-lo visto

por José Malta Neto
Professor Sílvio Bulhões

No dia 15 de dezembro de 2007, a Loja Maçônica Benfeitora da Ordem Amor A Verdade realizou sua tradicional festa branca, quando familiares e amigos dos maçons santanenses foram convidados. Na oportunidade o professor e economista aposentado Sílvio Hermano de Bulhões apresentou uma palestra cujo tema foi a sua vida e a relação com o seu pai Cristino Gomes Cleto (Corisco).

Capitão Corisco

Durante 40 minutos o palestrante apresentou informações importantes sobre a sua vida com o Padre Bulhões e concluiu demonstrando o seu amor pelo seu pai Capitão Corisco.

 Padre Bulhões pai adotivo de Sílvio Bulhões -filho de Dadá e Corisco

“No princípio tive muito ódio do meu pai, depois passei a admirá-lo e agora sinto um profundo amor por ele” resumiu o professor Sílvio Bulhões.

Na oportunidade gravamos a palestra, disponibilizando o áudio para que nossos internautas pudessem entender essa relação tão magnífica entre pai e filho que não se conheceram fisicamente ou como o próprio professor Sílvio diz conscientemente, uma vez que ele ficou com o pai nove dias.

Passados alguns anos, seis para sermos precisos, estamos disponibilizando agora o vídeo dessa palestra. Fazemos agora pois exatamente em 2013 um ciclo de amor encerrou e nasceu outra forma de amar como diz o próprio Sílvio Bulhões.

Clique neste link para você ver o vídeo

http://www.maltanet.com.br/noticias/noticia.php?id=10657

Na década de 70 o filho do Capitão Corisco fez uma campanha, junto com outros amigos para sepultar a cabeça do cangaceiro que estava exposta no museu Nina Rodrigues em Salvador – BA.

Em dezembro de 2012 o professor Sílvio voltou a Salvador com mais uma missão: Exumar os restos mortais do pai, cremar, trazer de volta a Alagoas as cinzas e jogá-las ao mar. E assim o fez.

No dia 26 de maio de 2013, uma data significativa para o economista e pesquisador Sílvio Bulhões, acompanhado de alguns familiares jogaram na costa marítima de Alagoas as cinzas de Cristino Gomes da Silva (Corisco).

Os detalhes desses episódios deixamos em aberto, pois faz parte de um livro que com essa ação última fica pronto. Estamos ansiosos em ver essa obra publicada que realmente segundo que já pode ver os arquivos mostra o amor que o escritor demostra pelo pai que não viu pelos olhos normais.

Por enquanto deixamos o vídeo da palestra e o registro fotográfico do momento em que o Professor Sílvio Hermano Bulhões cumpriu o desejo de ver as lembranças do seu pai no grande Oceano Atlântico,

“Fiquei muito feliz em jogar as cinzas dos restos mortais do meu pai no oceano, pois de agora em diante não temerei ações de curiosos, e também em poder homenageá-lo sempre que desejar em qualquer parte do mundo apenas jogando flores ao mar” – disse o Professor Sílvio Hermano Bulhões em uma conversa conosco.

Sílvio Bulhões

No dia 08 de Novembro de 2013 o professor Silvio Hermano Bulhões deposita flores no oceano, lembrando seu pai.

http://www.maltanet.com.br/noticias/noticia.php?id=10657
Ilustrado por José Mendes Pereira
http://blogdomendesemendesa.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo12:50:00

    Parabéns ao nobre Economista Silvio Hermano Bulhões por afirmar que amava o pai. Isto aí Dr. Silvio continue dando palestras sobre o cangaço.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir