Seguidores

sábado, 23 de agosto de 2014

Quem é este e qual sua ligação com o cangaço?


Aí, gente amiga! Vamos que vamos. Tentando assimilar o maior volume possível sobre a fantástica história do cangaço, já descobrimos que conhecer unicamente Lampião, Maria de Deia, Corisco e Dadá tornassem por demais restritos nossos conhecimentos. o universo desse fenômeno histórico é muito extenso. Talvez nunca saibamos dele por completo, mesmo assim nos fascina muito. Pois bem, vamos continuar nosso estudo: Quem é o jovem da foto abaixo e qual sua ligação com o cangaço?

Adendo - http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Acho que é José Ferreira, sobrinho do capitão Lampião. Este estava no coito de Lampião, lá na Grota de Angico, no Estado de Sergipe, na noite anterior ao ataque aos cangaceiros pelas volantes comandadas pelo tenente João Bezerra da Silva.

Até o momento eu não tenho conhecimento do paradeiro de José Ferreira após a chacina dos cangaceiros. Mas deverá existir, e acredito que algum escritor ou pesquisador já registrou  para onde ele foi após a chacina de Angico.

Fonte: facebook
Página: Sálvio Siqueira 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

2 comentários:

  1. Anônimo11:43:00

    Exatamente Mendes e Sálvio Siqueira, conforme informações de alguns pesquisadores, o jovem da foto é o sobrinho de Lampião, José Ferreira que estava ingressando no bando, naquela semana fatídica de Angico. Só não sabemos até aqui qual foi o seu paradeiro a partir da morte do Tio. Creio que alguém dirá brevemente.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:51:00

    Conforme texto publicado pelo companheiro Mendes em outra ocasião, o José Ferreira, jovem de aproximadamente 17 anos, era filho de Virtuosa, irmã de Virgolino.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir