Seguidores

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

AGRIPA, AABB E ESTUDANTES ILUSTRAM TARDE SERTANEJA

Por Clerisvaldo B. Chagas, 11 de setembro de 2014 - Crônica nº 1.258
Presidente da AGRIPA, Clerisvaldo Braga Chagas, palestra na AABB

Em importante evento cultural promovido pela Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, a tarde de ontem foi amplamente iluminada pelos guias do Universo.

A Associação Guardiões do Rio Ipanema, procurou honrar o convite daquela entidade, com uma dissertação singela, mas significativa, sobre sua fundação, objetivos e conquistas. Tendo como tema “AGRIPA, organização e meio ambiente”, a programação arrastou-se por uma hora e meia com o espaço lotado por estudantes de várias escolas que ativamente participaram das apresentações.

Estudantes acenam com livros distribuídos
A mesa foi composta pelo presidente da AABB local, Sebastião Malta; gerente do Banco do Brasil, senhor Alexandro; presidente da AGRIPA, Clerisvaldo Braga das Chagas e demais guardiões. A organização dos trabalhos ficou a cargo do presidente da SWA, José Malta Fontes Neto. A plateia estava composta de estudantes representando as escolas da cidade: São Cristóvão, Santa Sofia, Iracema Salgueiro e Senhora Santana.  O povoado Areias Brancas se fez presente com a escola Nilza Nepomuceno Marques, bem como o povoado São Félix, com sua escola João Francisco Cavalcante. Ainda representando a região rural de Santana, participou a escola Sônia Pereira (do Serrote do Amparo). Todas essas unidades estavam cuidadosamente guiadas por seus diretores ou representantes, mestres e mestras, que sem esforço algum apresentaram uma conduta madura, irrepreensível e digna dos maiores elogios.

MM Imperador do Forró, Ariselmo e Clerisvaldo

Sebastião Malta, presidente da AABB e, Alexandro, gerente do Banco do Brasil, discorreram sobre o evento, a tradição dessas organizações e a importância do meio ambiente no mundo moderno. Em seguida o presidente dos guardiões, Clerisvaldo Braga das Chagas, apresentou os membros da AGRIPA e ministrou palestra a respeito dessa organização em favor da Natureza. Em seguida, slides sobre AGRIPA foram apresentados tendo como fundo musical a música O Xote dos Guardiões, da autoria do cantor e compositor guardião Ferreirinha. Prosseguindo os trabalhos, o escritor Marcello Fausto recitou sobre o rio Ipanema, sendo após, a palavra franqueada. O também guardião e escritor Clerisvaldo B. Chagas, distribuiu gratuitamente o livro da sua autoria à plateia nota 10, “Conhecimentos Gerais de Santana do Ipanema”. A AABB, através do seu presidente Sebastião Malta e com apresentação de José Malta Fontes Neto, sorteou entre os presentes 15 livros como brindes da Associação Atlética, também do escritor Clerisvaldo B. Chagas: “Ipanema, um rio macho”, um paradidático completo sobre o rio Ipanema.

042 - AGRIPA NO AABB - 10.09.2014 042

Mais uma vez o presidente da AGRIPA agradeceu a todos e encerrou a programação com um mini show dos cantores e compositores Ferreirinha e MM o Imperador do Forró, mais Luciano Teixeirinha.

A AGRIPA estará se apresentando no dia 17 na Camoxinga dos Teodósios, no dia 19 na Escola Santa Sofia e depois, guiando os alunos do CRAS a um dos pontos aprazíveis do rio Ipanema. Prevista palestra também no povoado Areias Brancas.



blogdomendesemendes.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário