Seguidores

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Morre o quadrinista Antônio Cedraz, criador da Turma do Xaxado


Morreu na manhã desta quinta-feira, 11, em Salvador, o quadrinista baiano Antônio Cedraz, 69 anos, autor da Turma do Xaxado. Ele, que era colaborador de “A TARDE”, estava internado no Hospital Português desde o dia 31 de Agosto por conta de complicações no tratamento de um câncer no intestino.

Antônio Cedraz deixa a mulher Lucineide Cedraz e três filhos. O corpo de Cedraz será cremado às 16h30, no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas.

Natural do município de Miguel Calmon (a 367 quilômetros de Salvador), o quadrinista criou vários personagens e teve seus trabalhos publicados nos principais jornais de Salvador, como no Caderno 2+ de A TARDE. Além disso, seu trabalho também teve visibilidade fora da Bahia por meio de revistas lançadas por editoras em outros estados no Brasil, em Portugal e em Cuba.

A SBEC Lamenta a morte desse ícone dos quadrinhos e da valorização das coisas do Sertão, que contribuiu imensamente para a propagação da cultura do cangaço e do Nordeste, através dos seus personagens da Turma do Xaxado.

http://www.sbecbr.com/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário