Seguidores

sábado, 6 de setembro de 2014

Geraldo Júnior entrevista filha dos cangaceiros Zé Sereno e Sila


Recentemente tive o prazer de fazer uma entrevista com a amiga Gilaene (Gila) de Souza Rodrigues filha do ex-casal de cangaceiros Sila e Zé Sereno.

O cangaceiro Zé Sereno esposo de Sila

Seus pais (Zé Sereno e Sila) eram cangaceiros e estavam presentes no momento em que Lampião e seu grupo foi atacado pelas forças policiais de Alagoas, naquele fatídico do 28 de Julho de 1938, na ocasião foram mortos Lampião, Maria Bonita, nove cangaceiros e um Soldado Policial da Volante.

A cangaceira Sila esposa de Zé Sereno

Seus genitores foram incansavelmente entrevistados por pesquisadores, Jornais, Rádios, Revistas, Televisão, enfim tiveram suas vidas vasculhadas.

Porém muitos esqueceram de ouvir aqueles(as) que cresceram, conviveram e vivenciaram segredos e confidências que nunca foram antes reveladas para o público de um modo geral.

Pessoas essas que acompanharam um período traumático pós-cangaço, o recomeço, a nova vida, as dificuldades, a readaptação de seus pais à sociedade.

Nessa entrevista vocês conhecerão um pouco da história do casal de ex cangaceiros Sila e Zé Sereno relatada pela única filha do casal... Gilaene (Gila) de Souza Rodrigues.

Assistam...

Fonte: facebook
Página: Geraldo Júnior

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo15:14:00

    Caro Pesquisador Geraldo Júnior: O meu boa tarde.
    Os meus parabéns pela sua entrevista com a senhora Gila, a filha do casal Sila/Zé Sereno. É uma grande contribuição para a história do cangaço. Se mais ela não relatou, é que não deixa de ser tomada por emoção ao lembrar das agruras pelas quais passaram os cangaceiros em meio à caatinga, enfrentando as muitas adversidades. Contudo, devo também parabenizar a boa vontade da dona Gila em conceder-lhe a entrevista.
    E a você companheiro Mendes, a nossa gratidão pela publicação de matérias tão importantes para quem pesquisa a vida dos cangaceiros, ex-cangaceiros e seus familiares.
    Antonio Oliveira - Serrinha - Bahia.

    ResponderExcluir