Seguidores

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

DEBATER COM ELE NO AR

Por Archimedes Marques

Caros amigos: Hoje pela manhã o cidadão PEDRO DE MORAIS estava dando uma entrevista para uma rádio de Feira de Santana falando sobre o LIVRO IDIOTA DELE. Quando um amigo me ligou e então entrei em contato com a dita rádio pois era meu desejo DEBATER COM ELE NO AR para colocar por terra todas as suas alegações FRÁGEIS E DESCABIDAS, tudo fruto da sua imaginação, entretanto, me informaram que o programa era gravado e que posteriormente eles entrariam em contato comigo para uma entrevista... Pois bem, da fala dele, disse que a FAMÍLIA FERREIRA É SUA AMIGA, que apenas exerceu o direito querer proibir o livro dele mas não conseguiu e, que a UNICA PESSOA DO BRASIL QUE É CONTRA O LIVRO DELE sou eu, que escrevi um livro contestação, entretanto, não contesto nada, pois AS PALAVRAS DELE SÃO INCONTESTÁVEIS, vez que foram frutos de ESTAFANTES PESQUISAS e tudo que ele diz no livro ESTÁ DEVIDAMENTE COMPROVADO, etc e tal...

Este sim vale a pena ler

Diz que tanto andou, tanto pesquisou, mas na pratica, lendo o livro dele, qualquer um logo nota que é justamente o contrário: suas pesquisas restaram XINFRINS, desprovidas de quaisquer provas.

Dentre as tantas aberrações coloca como suposta TESTEMUNHA DE OUVIR DIZER um cidadão que já faleceu, FELINO BOMFIM, um escrivão, enquanto ele era Juiz....

Dá a entender que dois ex-policiais volantes, JOÃO GOMES DE LYRA e NECO DE PAUTILIA, que saem em fotografias como seus supostos entrevistados COMUNGAM COM OS SEUS ENTENDIMENTOS, mas, entretanto, esses dois cidadãos TAMBÉM ESCREVERAM EM LIVROS AS SUAS MEMORIAS e as suas narrações NADA TEM A VER COM AS ACUSAÇÕES DELE, são totalmente contrárias, ANTAGONICAS, como antagônico também é o entendimento do prefaciador do seu livro ao seu próprio entendimento. O escritor Oleone Coelho Fontes autor do livro Lampião na Bahia é o seu prefaciador. É a primeira vez que vejo prefaciador e autor se debaterem em TANTAS SITUAÇÕES CONTRÁRIAS UMAS A OUTRAS. Além do mais o livro dele VAI DE ENCONTRO A MAIS DE 800 TÍTULOS JÁ ESCRITOS, alguns deles escritos na própria época do cangaço, na efervescência das guerras em que os pobres sertanejos tanto sofriam e rogavam pelo fim de Lampião, ou pós-era, baseados nas tantas entrevistas com inúmeros remanescentes do cangaço. Seriam todos esses historiadores perfeitos idiotas ou exímios enganadores? De tudo o seu livro é fraco em todos os sentidos, pois ele troca datas dos acontecimentos, nomes, lugares, enfim comprova que do tema CANGAÇO ELE NADA ENTENDE.

Entretanto, ELE CONTINUA CANTANDO DE GALO como se fosse o verdadeiro REI DA COCADA PRETA, o SEMIDEUS dono da verdade. Lança logo mais, no inicio da noite, o livro na Livraria Escariz, diz ele que será UMA VERDADEIRA MULTIDÃO em busca da sua "obra" e que já mandou confeccionar mais DEZ MIL EXEMPLARES. Para ele a literatura do cangaço tem duas fases: ANTES E DEPOIS DO LIVRO DELE... Então eu pergunto pra vocês: será que está nascendo o livro Best Seller do cangaço?

Fonte: facebook
Página: Archimedes Marques

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo23:38:00

    O meu abraço ao ilustre Delegado e Escritor Archimedes Marques.
    Do amigo Antonio Oliveira desta nossa Serrinha da Bahia.

    ResponderExcluir