Seguidores

domingo, 16 de novembro de 2014

Há muito o que fazer pela cultura e o movimento artístico em Mossoró.


De tudo o que já foi feito na cultura local, posso afirmar: Há muito o que fazer pela cultura e o movimento artístico em Mossoró.

A cidade e os artistas precisam de mais. Tem que melhorar, avançar, rever, substituir... Só não pode ficarmos parados como estamos agora.

Por isso, concordo com Nida Lira: "As reivindicações são legítimas e permanecem as mesmas! os novos projetos são bem-vindos (projetos de Lei VETADOS), mas a luta por tudo que está abandonado permanece." Nida Lira 

‪#‎culturaSIMvetoNÃO Movimento Ventania de Mossoró.

Fico tranquilo de falar sobre isso porque fui Secretário da Cidadania em Mosoró de 2005 à março de 2012. Naquele período, deixamos de fazer muitas coisas, erramos em outras, mas a lista de realizações é extensa: 1) sacolão cultural 2) recitando no memorial 3) estação do Brega 4) estação do rock 5) estação do repente 6) memorial jazz 7) reforma da biblioteca 8) reforma do museu 9) indústria do conhecimento 10) prêmio fomento 11) lei de incentivo a cultura Vingt-Un Rosado 13) praça da convivência 14) Escola de Artes 15) pingo da mei 16) Cidadela (do Mossoró Cidade Junina) etc.

É reconhecendo e defendendo conquistas, admitindo carências, equívocos ou mesmo omissões, que melhoramos como pessoas e nos tornamos mais fortes para transformarmos a sociedade.

Estou feliz por continuar participando dessa causa. Agora de um jeito diferente, como parlamentar, apresentando leis e defendendo o movimento cultural.

Reproduzo, então, vídeo de Nonato Santos, artista e entusiasta dessa causa, postado recentemente por Nida Lira.


Um abraço para todos e todas indistintamente.
Prof. Francisco Carlos

Fonte: facebook

 http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário