Seguidores

domingo, 14 de dezembro de 2014

Lampião e Antônio do arroz


Lampião teve um encontro com o senhor "Antônio do arroz", pai do senhor "Chiquinho do arroz", lá da fazenda arroz.

Na ocasião o senhor Antônio do arroz perguntou:


- Lampião, sua questão com Zé Saturnino já está acabada?

Lampião respondeu:

- Ô Antônio do arroz, tú já viu falar que a pessoa morrendo e não fazendo o que quer, vai do inferno pra dentro, três dias de viagem?

Antônio do arroz disse:

- O povo fala isso.

Lampião respondeu:

- Pois se eu morrer e não matar Zé Saturnino vou para o inferno...

Adendo: - http://blogdomendesemendes.blogspot.com

A histórias é muito interessante, mas o nobre pesquisador Virgulino Ferreira DA Silva esqueceu de colocar o Estado, cidade ou sítio que moravam os senhores Antônio e Chiquinho da família "arroz", e o lugar onde isto se passou, pois é muito importante para  nós estudantes do cangaço, sabermos em qual Estado do Nordeste isto aconteceu. Mas mesmo sem esta informação, é muito interessante o que aconteceu com Lampião e Antônio do arroz.

Agora veja como o Antônio do arroz era corajoso. Fazer esta pergunta ao sanguinário Lampião, que geralmente intriga é uma ferida que não se deve descascá-la diante dos ofendidos, imagine sendo esta do jovem guerreiro Lampião. 

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

2 comentários:

  1. Anônimo15:30:00

    Caro Mendes, quanto ao local, o sr. João Saturnino (filho de Zé Saturnino) num vídeo afirma ter sido em Narandiba. Ouça o referido vídeo, que você mesmo deve ter arquivado em seu blog, e o cariricangaço postou em 29.11.2010. Daí você irá entender melhor, inclusive há um expressivo comentário seu, sobre o PORQUÊ (talvez), em Lampião não haver tirado a vida de Zé Saturnino. ESCUTE BEM O RELATO DO JOÃO SATURNINO, LOGO QUE EU ESTAVA COM PRESSA NO MOMENTO E NÃO ATINEI BEM PARA O FATO.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:34:00

    Outra coisa Pesquisador Mendes: Tudo indica que o cidadão Antonio do Arroz era bem achegado ao Rei do cangaço, ou possuía tanta coragem quanto o próprio Lampião. Eu, nem mesmo no sonho teria tamanha coragem; "DEUS ME LIVRE DE EU IR LÁ", como fala a dupla CAJU E CASTANHA.
    Ok,
    Antonio Oliveira

    ResponderExcluir