Seguidores

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

CASA DO PAI ADOTIVO DO FILHO DE CORISCO SÍLVIO BULHÕES


Quando falamos em descaso com a história do Cangaço amigo Sálvio, está aí outro exemplo nítido... Esta casa pertenceu ao 16* pároco de Santana do Ipanema, e foi o tutor do filho de Corisco e Dadá, o padre José de Melo Bulhões, era Natura de Entre Montes - AL, ordenou-se sacerdote no dia 08 de dezembro de 1912, na catedral de Maceió.
Tomou posse como vigário da paróquia de Senhora Santana no dia 26 de janeiro de 1919. O padre Bulhões foi uma inestimável figura de evangelizador, respeitado até pelo bandoleiro Virgulino Lampião. Filho do casal Francisco Fernandes Bulhões e Sofia de Melo Bulhões, sempre ajudou a família, ao lado dos irmãos: Manoel, Francisco, Eugênio, Maria, Pedro, Aluísio, Maria Angélica e Antônio, fixou residência no casarão que pertencia à família Brandão. Nasceu no dia 03.07.1886 e faleceu no dia 17.10.52, na cidade de Santana do Ipanema.
As fotos abaixo, mostram a casa ainda em pé e, às demais o terreno vazio ou parcialmente limpo, onde a casa foi demolida e apagada para sempre da memória do cangaço e do povo da cidade !
Fonte: www.maltanet.com.br
Fotos: Adriana Rodrigues !

Nenhum comentário:

Postar um comentário