Seguidores

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Centro Cultural Banco do Nordeste Visita Aurora

José Cícero recebe equipe do CC BNB

Na última sexta-feira(23) agentes do Centro Cultural Banco do Nordeste de Juazeiro do Norte estiveram visitando a sede da secretaria de cultura e turismo do município. Na oportunidade foram recebidas pelos secretários municipais José Cícero (da cultura) e Pedro Henrique (da Juventude). Na pauta, a formulação de um projeto regional relativo ao mapeamento dos atrativos, equipamentos e potencialidades culturais e históricos de Aurora, Lavras e adjacências. A proposta tem como meta a construção de uma agente cultural de cunho regional como forma de promover e fomentar o turismo regional, além do chamado eixo Crajubar, explicou as agentes. 

A equipe do centro cultural BN esteve visitando, além do acervo de arte instalado na sede da Secult, a estátua do padroeiro Sr. Menino e exposição de imagens na praça da matriz, ainda a estação ferroviária, a capelinha da mártir Francisca e por fim, o antigo casarão-sede e o antigo engenho(foto) do sítio Mel(Tipi) que no passado pertenceram à família da matriarca Marica Macedo do Tipi.

Aurora mostra suas potencialidades ligadas ao turismo e cultura

Além das edições da Revista Aurora que inclui muitos informes sobre a história local, o responsável pela Secult irá enviar para o CCBN, alguns documentos informativos, tais como: os livros sobre a história de mártir Francisca, Marica Macedo, o poeta Serra Azul, o pintor Aldemir Martins, bem como sobre a passagem de Frei Caneca ( com a recente construção do Obelisco em sua homenagem no sítio Juiz) e a passagem Lampião por Aurora afim de que tudo isso  possa fornecer suporte de dados com vistas a elaboração do documento acerca dos mais importantes atrativos turísticos, culturais e históricos de Aurora, disse o secretário.

Redação do Blog de Aurora
Fotos:Adriano de Sousa Anão
Fonte:http://blogdaaurorajc.blogspot.com.br/

E em Março...


http://cariricangaco.blogspot.com.br/2015/01/centro-cultural-banco-do-nordeste.html

http://blogdsomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário