Seguidores

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

SERÁ OU NÃO UM EQUÍVOCO?

Primeira foto - Da esquerda para direita: Nenê, Virgínio, Durvalina, Pancada...

No livro “Lampião: as mulheres e o Cangaço.” São Paulo (São Paulo), publicado em 1985, de autoria de Antonio Amaury Correa de Araújo aparece:

O cangaceiro identificado como Luiz Pedro, na verdade é Virgínio Fortunato da Silva, o "Moderno".

ADENDO - http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Segunda foto
Terceira Foto

Não tenho autonomia e nem estou querendo ser conhecedor do cangaço, apenas estou dando a minha opinião, que para isso, não quer dizer que o sujeito está querendo ser o que não é, mas me parece que o pesquisador Valandro Fagundes Ferreira‎ está correto. 

A primeira fotografia parece ser mesmo o cangaceiro Virgínio Fortunato da Silva, o Moderno (ex-cunhado de Lampião e na caatinga era companheiro da cangaceira Durvalina), e não o cangaceiro Luiz Pedro do Retiro. Observem bem as três fotos acima para tirarem as suas dúvidas. 

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário