Seguidores

domingo, 5 de abril de 2015

A EX-CANGACEIRA DURVINHA E O FILHO INÁCIO

Por Geraldo Júnior
Na fotografia Inacinho e sua mãe, a ex cangaceira Durvinha (Durvalina).

Hoje início o dia trazendo a imagem de uma mãe e de um filho que durante sessenta e seis anos permaneceram afastados e sem qualquer tipo de contato.

Inacinho (Foto) foi deixado por seus pais, os cangaceiros Moreno e Durvinha, aos cuidados do Padre Frederico da cidade de Tacaratu-PE no ano de 1939, logo após o seu nascimento.

As perseguições aos cangaceiros estavam intensas em todo o Nordeste, o cangaço agonizava, Lampião já não mais existia e a cada dia a vida na caatinga se tornava mais difícil. Muitos cangaceiros(as) já haviam se entregado às autoridades por não haver mais motivo para seguirem na luta do cangaço.

Moreno e Durvinha ao contrário dos demais, decidiram abandonar o cangaço, mas não se entregaram, resolveram partir em uma arriscada fuga em busca do desconhecido, deixando para trás suas famílias, suas histórias passadas e recomeçando nova vida longe das armas.

Mantiveram seus passados em segredo durante décadas, até que no ano de 2005 Moreno adoece e resolve revelar aos filhos quem eles foram no passado.

Dois personagens tido durante anos como mortos, reaparecem e voltam novamente à serem destaques nos mais variados meios de comunicação do país.

O reaparecimento do casal cangaceiro possibilitou o reencontro de pais e filho que durante quase sete décadas estiveram separados e incomunicáveis, ligados apenas através dos pensamentos e das incertezas.

Inacinho surge como um "novo" membro da família e tem o sonho de reencontrar seus pais realizado.

Como dizem que uma imagem vale mais que mil palavras eu deixo que a imagem acima fale por mim.

Geraldo Antônio de Souza Júnior (Administrador)
Fonte: facebook  - Página: Geraldo Júnior ‎O Cangaço

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário