Seguidores

sábado, 11 de abril de 2015

FIGURAS MOSSOROENSE

Por José Rodrigues da Costa

Este mossoroense, nasceu na Fazenda Mulungu, distante da cidade 20 Km, município de Mossoró, no dia 02 de dezembro de 1938; filho de seu José Frederico da Costa e Maria Salomé Silva da Costa.

Suas primeiras letras aprendeu em uma escola, que ficava na comunidade de Sítio Trapiá, com a professora Santinha. Em 1954 sua família passou a morar na cidade de Mossoró, onde Zé Rodrigues concluiu o 2º Grau. Por necessidade começou a trabalhar ainda muito jovem, tendo como primeiro trabalho a mercearia de Vicente Gomes Bezerra, onde era fabricados caixões de defuntos. Quando ele fazia trabalhos noturnos, por várias vezes dormia dentro de caixão, pois havia muitos mosquitos. Foi ainda alugador de bicicletas, quando ele instalou um posto na Praça Rodolfo Fernandes. 


Roberto Carlos e Dedé Rodrigues do foto

Em 1960 foi para São Paulo, onde permaneceu por dois anos, onde aprendeu a trabalhar com a fotografia, naquela capital trabalhou de servente de pedreiro, pintor e descobriu a paixão pela fotografia. 

Em 1963 retornou para sua cidade natal e instalou um pequeno Studio Fotográfico, mas com uma máquina emprestada pelo Dr. José Suêldo Câmara.

José Rodrigues durante mais de 50 anos de trabalho, no ramo da fotografia, vem documentando a cidade em todos seus aspectos e registrando o desenvolvimento de Mossoró e região. 

Pensando nas gerações futuras está preparando um trabalho, através das fotografias, que perpetuarão o nosso município de Mossoró.

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário