Seguidores

quinta-feira, 23 de abril de 2015

JOANA SIQUEIRA A VIÚVA DO BARÃO DE ÁGUA BRANCA - AL


A Baronesa Dona Joana Bezerra teve sua residência saqueada no dia 26 de Junho de 1922, por Lampião e seu bando, sendo este um dos mais famosos assaltos do currículo do cangaceiro.


Alguns historiadores afirmam que Lampião ainda teria andado de braços dados com a baronesa pelas ruas da cidade, como forma de humilhar mais ainda a viúva e sua família.

O pesquisador Breno Dos Santos disse o seguinte:

Na Edição Especial do Diário de Pernambuco (11/2006), confirma essa versão de Lampião desfilar com a baronesa pelas ruas da cidade. E ela era corajosa Geraldo Júnior

Quando recebeu o "bilhete" de Lampião, solicitando certo valor para evitar o saque, ela mandou resposta dizendo que se ele fosse valente que viesse buscar pessoalmente"! (Somente de joias de ouro, ela tinha fortunas).

Geraldo Antônio de Souza Júnior (Administrador)

Fonte: facebook
Página: Geraldo Júnior

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

2 comentários:

  1. Anônimo09:42:00

    Caro pesquisador Mendes, acredito que a data correta da invasão de Lampião ao palacete da baronesa é esta que está em primeiro lugar: Junho de 1922, e não maio de 1925, salvo melhor juízo, logo que a informação que temos é que foi um dos primeiros ataques do bando quando recebeu a chefia das mãos de Sinhô Pereira.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir
  2. Caro pesquisador Antonio de Oliveira, resolvi excluir o texto abaixo. Você me advertiu, e realmente a data não bate. O material foi alterado, e desde já, muito obrigado pela sua correção e comunicado.

    Abraço e muita felicidade.

    ResponderExcluir