Seguidores

domingo, 12 de abril de 2015

PASSANDO AS INSTRUÇÕES...

Juriti (esquerda) recebe as instruções do Capitão Virgulino Ferreira (Direita). Imagem extraída das filmagens de Benjamin Abrahão do ano de 1936.

Segundo imaginação do pesquisador Francisco Carlos Jorge de Oliveira:

Parece-me que o rei do cangaço o Lampião está dizendo assim ao cangaceiro Juriti: E se aquele corno não mandar o que eu pedi, toca fogo em tudo e não deixe um fila duma égua vivo naquela peste. Depois amarre ele em uma barriguda e dê-lhe um cacete, mas é pra bater e bater sem dó, e mesmo que o cão desce lá das cafundas e peça pra ocêis parar, não pare; deixe-lhe o couro das costa mais mole que o couro da barriga. Agora vão meus cabras! 

*Ô Mendes, já pensou na barbaridade, ou melhor; na burrice que as autoridades governamentais da ditadura fizeram em ordenar que destruíssem a maior parte das filmagens que Abrahão Botto registrou do Rei do Cangaço. Eu não penso que elas foram destruídas, tenho a esperança de que alguém que foi encarregado de executar esta ordem absurda de destruir as filmagens, usou o bom senso e as ocultou em algum lugar seguro, para posteriormente alguém encontrar, e nós blindar com esse maravilhoso presente. Você não acha?

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário